asdasdasdasd

Asserpe: Nill Júnior é empossado presidente e Ana Amélia Lemos reeleita vice-presidência no Sertão

por Milena Pacheco 23 de Maio de 2019 às 17:29
categoria: Cotidiano

Ana Amélia Lemos e Nill Júnior empossados na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução Whatsapp)

A Associação das Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco, Asserpe, tem nova diretoria e desta vez será presidida com por um sertanejo. O radialista Nil Júnior, candidato consensual a presidência, tomou posse na manhã desta quinta-feira (23). A nova diretoria também é composta pela diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Lemos (reeleita vice-presidente do Sertão do São Francisco), acompanhada por Iury Leite (Globo NE), Ivan Feitosa (Liberdade de Caruaru) e Júnior Almeida (Cultura de Caruaru).

“Uma eleição muito prestigiada, primeiro porque foi conduzido Nill Júnior da Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira à presidência. Nill é um rapaz jovem, muito habilidoso, muito competente, sempre participou de todas as reuniões da Asserpe, sempre com boas sugestões. Vem fazendo um trabalho bom trabalho à frente da diretoria da Asserpe, ligou para cada rádio difusor chamando para estar junto com ele nessa nova fase da diretoria e isso mostra muita habilidade dele para trazer novas propostas para retomar essa nova fase da Asserpe”, afirmou Ana Amélia.

Reeleita a vice presidente da Asserpe do Sertão do São Francisco, Ana Amélia Lemos, ao lado dos radiodifusores de Petrolina, Carlos Humberto (Rádio Jornal), Gennedy Patriota (Petrolina FM) Nill Júnior, novo Presidente da Asserpe e Padre Givanildo (Rádio Rural FM)

Integrantes de emissoras de todo Estado, estiveram presentes na eleição, inclusive das demais rádios de Petrolina como Padre Givanildo (Rural FM), Gennedy Patriota (Petrolina FM), Carlos Humberto, (Rádio Jornal). “Fico muito lisonjeada por ter sido reconduzida a vice-presidente no Sertão do São Francisco e muito contente porque os radiodifusores de Petrolina estavam presentes. Estamos os quatro juntos com o presidente e isso mostra uma situação nova que a gente nunca tinha vivido. Eu nunca tinha visto nesses anos da minha gestão junto a Asserpe esse momento de todos nós juntos numa eleição da Asserpe e fico muito contente da gente pensar num novo caminho juntos”.

Para Nill Júnior, essa união é a chave para permanência do sucesso paras emissoras do Estado. “Essa eleição representa muito e é muito simbólica para a radiodifusão de Pernambuco porque é a escolha de um radiodifusor do Sertão do Estado, graças a compreensão dos colegas do meio que nós devíamos enfrentar e representar esse sentimento das rádios e TV e o sentimento de unidade da rádio difusão de Pernambuco. A nossa posse foi bastante prestigiada com nomes importantes, como a representação da Grande Rio FM, e acaba sendo o combustível de que não é fácil representar uma radiodifusão pujante como a de Pernambuco, indiscutivelmente uma das melhores do país, tem o seu peso e as eventuais dificuldades atenuadas pela unidade da radiodifusão representada nessa eleição.”

Breve histórico

Nill Júnior é diretor de jornalismo da Rádio Pajeú. Foi escolhido pelos pares pela liderança e capacidade de articulação no meio radiofônico, no mundo empresarial e político do Estado.

A Asserpe contou anteriormente com o comando de Cléo Niceas, que inclusive foi um dos principais responsáveis pela indicação do novo presidente. (Fonte: Blog Nossa Voz)