asdasdasdasd

Autoridades políticas lamentam a morte de Geomarco Coelho

por Redação Nossa Voz 22 de Setembro de 2017 às 07:41
categoria: Cotidiano

Autoridades políticas lamentaram o falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, no fim da tarde desta quinta-feira (21), no Hospital Português em Recife, durante uma delicada cirurgia cardíaca. Ao tomar conhecimento da morte de Geomarco a prefeita em exercício, Josimara Cavalcanti decretou luto oficial na cidade por 10 dias.

O Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, disse estar “muito triste com a notícia do falecimento do ex-prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho. Geomarco foi um grande e leal amigo, que aprendi a admirar ainda muito jovem. Esteve ao nosso lado em diversos momentos, sempre com seu apoio e grande colaboração. Para todo o povo de Dormentes, Geomarco foi um exemplo de gestor público: dedicado, cuidadoso e atuante. Para os que tiveram o privilégio de desfrutar de sua amizade, Geomarco era uma personalidade marcante. Um pai de família e companheiro para todas as horas. Aos parentes e amigos próximos iremos dedicar nossas orações, para que possam encontrar algum conforto nessa hora de tanta dor”.

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho afirmou ter recebido a notícia do falecimento com muito pesar. “Trata-se da perda de um grande homem público com inúmeros serviços prestados ao povo sertanejo. Particularmente, também perco um grande amigo e, nesse momento, de dor profunda quero manifestar a solidariedade de nossa família e do povo petrolinense a todos os parentes de Geomarco. Em sua homenagem a Prefeitura de Petrolina irá decretar luto oficial. Que descanse em paz esse grande sertanejo que honrou como poucos petrolinenses, dormentenses e pernambucanos”. A Prefeitura de Petrolina decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de Dormentes.

A Vereadora Cristina Costa também lamentou profundamente o falecimento do prefeito do município de Dormentes. “Cristina abraça os familiares, a esposa Socorro, e nos solidarizando com os amigos, como a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Rosarinho”.

O senador da República, Fernando Bezerra Coelho, disse que recebeu a notícia com enorme pesar. Ele afirmou que Geormarco Coelgo era um amigo pessoal. “Geomarco foi um homem que sempre lutou em benefício de sua cidade e sua gente. Um gestor público responsável e dinâmico, mas acima tudo um grande cidadão, pai de família e companheiro, que ao meu lado esteve em tantas caminhadas. Certamente deixa uma enorme lacuna em nossos corações. Fica para todos nós seu exemplo de vida e luta. Que os familiares e amigos possam encontrar na fé o conforto necessário para superar toda a dor deste momento”.

O Vereador Gilmar Santos (PT) expressou seus sentimentos de pesar e grande solidariedade à família de Geomarco Coelho.

Geomarco Coelho de Sousa nasceu em Dormentes e tinha 51 anos. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Do casamento com Maria do Socorro Coelho de Sousa, teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória.

Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), Geomarco iniciou a vida política como vereador, e foi considerado um dos líderes da campanha do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes. Ele governou a cidade por quatro vezes.

De acordo com informações de pessoas próximas a família, o velório será na casa dos pais do prefeito de Dormentes, seu Zequinha e dona Maria. O clima na cidade sertaneja é de perplexidade e comoção geral.