asdasdasdasd

Feiras livres de Petrolina terão reforço na segurança no período natalino

por Gabriela Canário 3 de Dezembro de 2018 às 07:55
categoria: Cotidiano

Com o objetivo de garantir mais segurança aos comerciantes e consumidores no período natalino, a Prefeitura de Petrolina, pelo segundo ano consecutivo fechou importante parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5°BPM), para intensificar o patrulhamento nas principais feiras livres do município, neste mês de dezembro.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, por meio da Diretoria de Feiras e a Guarda Civil Municipal, que visa oferecer tranquilidade aos feirantes e frequentadores das feiras nesse período de festas quando ocorre uma grande movimentação de pessoas nas áreas comerciais, com um aumento considerável na circulação de dinheiro.

De acordo com o diretor de Feiras, Tony César, a gestão municipal tem trabalhando para melhorar e organizar esse segmento tão importante da economia.

“Com a intensificação do patrulhamento, esperamos dar mais segurança aos comerciantes e à população. Este é mais um ano que estamos realizando nas principais feiras do município a Operação Feira Segura. A proposta também integra ações educativas como forma de conscientizar a população sobre a importância de reordenar o espaço público e garantir maior segurança aos cidadãos a partir de fiscalizações rotineiras”, disse Tony.

Cuidados

Apesar do reforço do policiamento ostensivo, a Polícia Militar alerta para alguns cuidados importantes na hora de ir às compras como: evitar ostentar objetos de valores, não levar grandes quantias de dinheiro para a rua, estacionar o veículo em locais que tenham um fluxo de pessoas, não deixar pacotes e objetos que chamem a atenção dentro do carro. E principalmente, ter muita atenção, evitando uma abordagem de alguém que tenha interesse de praticar um delito, devido a distrações no uso do celular e fone de ouvindo.