asdasdasdasd

'Flanelinhas' deverão ser registrados para exercer função em Petrolina

por Gabriela Canário 8 de Novembro de 2018 às 14:31
categoria: Cotidiano

Foi sancionada pela Prefeitura Municipal a Lei n° 3.113/2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade de regulamentação das atividades de guardadores de veículos automotores – os 'flanelinhas' -, em Petrolina. O texto determina que, para exercer a função, os guardadores devem ser maiores de 18 e estar devidamente registrados e credenciados junto ao município.

Além disso, a Prefeitura deve designar as ruas onde serão permitidos os exercícios das atividades, bem como períodos e valores a serem cobrados. O texto ainda diz que “o guardador que deixar de prestar adequadamente o serviço, ou não atender qualquer dispositivo desta Lei, será notificado pelo órgão fiscalizador municipal e se reincidente, poderá ser suspenso ou desligado de suas atividades”.

De acordo com o artigo 9 o usuário deve ser informado sobre a não obrigatoriedade de remuneração dos serviços e que, em eventual contribuição espontânea seja efetuada após a realização do serviço. O município deve ser o responsável pela fiscalização, não permitindo que pessoas não autorizadas exerçam estas atividades em Petrolina.

O poder executivo tem o prazo de seis meses para a regulamentação da Lei, contando da data de publicação.