asdasdasdasd

Oficina movimenta auditório da FIEPE com técnicas de gestão de conflitos e resultados

por Redação Nossa Voz 10 de Agosto de 2017 às 07:23
categoria: Cotidiano

O auditório da Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em Petrolina – PE, ficou pequeno para o grande público que participou nesta quarta-feira (9) da oficina Como Gerir Conflitos e Alcançar Resultados.

O evento começou às 8h, com a psicóloga e mediadora de conflitos, Arquivânia de Paula, conceituando autoconhecimento e inteligência emocional. Falando para um público basicamente de gestores, supervisores, analistas e consultores de toda a região, a instrutora da oficina enumerou habilidades e os principais passos para o aprimoramento de competências comportamentais.

Depois de detalhar alguns pontos de tensão e gestão de estresse, principalmente no ambiente de trabalho, Arquivânia de Paula também falou sobre alguns limitadores de mudanças e como agir diante de um conflito. ”Tenha convicções, evite intransigência, entenda as aspirações; nunca diga sim da primeira vez; o que pensamos condiciona nosso estilo; antes de apresentar uma solução, veja bem se entendeu as necessidades; e aumente seu valor antes de apresentar sua solução”, ensina a também conciliadora e árbitra na Justiça Arbitral do Estado de Pernambuco (JAEPE). O evento seguiu até às 17h com a interação efetiva dos participantes.

De acordo com uma das alunas da oficina, Valéria Gondim, que é coordenadora de RH (Relações Humanas) em uma empresa de Petrolina, a iniciativa foi bastante proveitosa. “Um encontro que agregou novas informações, novos conhecimentos com uma metodologia diferente. A clareza na abordagem dos temas propostos, o estímulo à participação e ao diálogo. Tudo influenciou para um grande aprendizado”, concluiu Valéria Gondim.