asdasdasdasd

População vai as ruas para comemorar os 122 anos de Petrolina

por Karine Paixão 21 de Setembro de 2017 às 23:58
categoria: Cotidiano


Com o tema “Petrolina 122 anos – Uma história em verso e prosa” foi realizado na noite desta quinta-feira (21) o desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. A população compareceu para prestigiar a parada que contou com a participação de 26 escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade. Segundo os organizadores do desfile a proposta pedagógica da temática é contar a história do município, além de fixar a mensagem da importância da leitura e escrita no processo de formação educacional.

Por volta das 18h o evento contou com a abertura feita pela Philarmônica 21 de Setembro que se apresentou num palco montado ao lado da Prefeitura Municipal e embalou todos os pelotões que seguiram o trajeto do desfile. A partir daí, os representantes das escolas participantes seguiram o percurso montado entre a Praça das Algarobas (concentração), passando pelo prédio da Prefeitura e Praça Dom Malan e encerrando nas imediações da Avenida Souza Filho. Vários carros alegóricos e performances dos estudantes abrilhantaram a festa.

Após o encerramento da programação oficial, um grupo em defesa dos direitos LGBT fizeram uma manifestação no local reservado para a desfile. Ao chegar em frente a sacada da prefeitura onde se entravam várias autoridades políticas, os manifestantes entoaram palavras de ordem e gritos de “fora Temer”. O protesto seguiu de forma pacífica e sem registros de uso de spray de pimenta.

Encerrada a movimentação na Avenida Guararapes, parte da população seguiu para a Concha Acústica de Petrolina onde ocorreu o show de Camille Yasmim e Petrônio Munduri.