asdasdasdasd

Prefeitura de Petrolina instala passarela de pedestres na obra de recuperação da ponte da Avenida dos Tropeiros

por Redação Nossa Voz 10 de Novembro de 2017 às 16:33
categoria: Cotidiano

Por causa do serviço de recuperação da ponte da Avenida dos Tropeiros, zona oeste da cidade, o trânsito está interditado no local. Os condutores devem utilizar a via mais próxima, circulando pela BR-432. Só que para oferecer uma alternativa para quem precisa passar à pé pelo local, a Prefeitura de Petrolina instalou uma passarela para pedestres. O equipamento é provisório e fica no local até que as 11 novas placas de concreto sejam colocadas na ponte, ação prevista para ser concluída até o próximo dia 19.

A medida se deu com o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto para a população daquela região, como explica o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Coronel Leite. “A fim de proporcionar condições para  os pedestres ultrapassarem o vão da pobre em construção, onde algumas pessoas chegaram a se arriscar fazendo a travessia numas tábuas utilizadas pelas equipes de manutenção, providenciamos uma passarela que dispõe de corrimão e uma estrutura mais adequada para o trânsito de pedestres”, destaca Leite.

PROIBIDO

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) lembra que o uso da passarela é restrito aos pedestres. Nenhum outro veículo deve trafegar pelo local. O condutor que o fizer estará exposto a risco de acidente, uma vez que a estrutura da passarela foi projetada única e exclusivamente para a passagem de pessoas.