asdasdasdasd

Prefeitura e Vara da Infância discutem ações de proteção a crianças e adolescentes durante o São João de Petrolina

por Adriana Rodrigues 17 de Maio de 2017 às 08:59
categoria: Cotidiano

Representantes da Prefeitura de Petrolina reuniram-se nesta terça-feira (25) com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Franco Bacelar, para discutir as estratégias de prevenção e combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes durante os festejos juninos da cidade.

Nessa primeira reunião, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Kátia Carvalho e a secretária executiva, Bruna Ruana, apresentaram propostas para seja feito um trabalho conjunto entre executivo e judiciário a fim de garantir a proteção de crianças e adolescentes.

Para Kátia Carvalho, o encontro representa o compromisso das autoridades com as crianças e adolescentes de Petrolina. “Foi uma reunião extremamente relevante, porque os festejos se iniciam em breve, e nós já estamos planejando com antecedência todo o trabalho que pode ser construído através de ações preventivas”, disse a gestora da pasta.

Uma das propostas apresentadas pela secretária executiva, Bruna Ruana, diz respeito à criação de um fórum permanente através do qual possam ser discutidas ações contínuas direcionadas à proteção da infância e juventude de Petrolina.

Se faz imprescindível que as ações e discussões assumam o caráter de continuidade, que vá além das datas simbólicas. Trabalhamos todos os dias em defesa de nossas crianças e adolescentes e, por isso, precisamos construir parcerias e ampliar as discussões, sempre, e não apenas em datas específicas”, destacou Bruna Ruana.