asdasdasdasd

Secretaria de Defesa Social divulga número de WhatsApp para envio de denúncias sobre assaltos a ônibus em PE

por Redação Nossa Voz 14 de Novembro de 2017 às 08:40
categoria: Cotidiano

Como parte das ações de uma força-tarefa implementada em agosto de 2017 para diminuir os assaltos a ônibus em Pernambuco, a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (13), um número para denúncias sobre roubos em coletivos através do WhatsApp. Por meio do canal, é possível enviar para o número (81) 99488-7091 imagens, vídeos e mensagens de texto com o objetivo de colaborar para o trabalho da polícia e minimizar as ocorrências. 

O aplicativo é gerenciado pela Polícia Civil, que busca coibir as ações criminosas dentro dos ônibus. “Sabemos que muitas dessas denúncias serão feitas após a ocorrência, mas vai ser mais uma forma de ajudar a polícia nas investigações”, frisa o delegado Joel Venâncio, coordenador da Polícia Civil na Força-tarefa Coletivos. O sigilo da identidade do denunciante é garantido pela corporação.

Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua (centro) apresenta resultados da Força-tarefa Coletivos (Foto: Marina Meireles/G1)

Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua (centro) apresenta resultados da Força-tarefa Coletivos (Foto: Marina Meireles/G1)

De acordo com a SDS, a Força-tarefa Coletivos é resultado de uma parceria com o Grande Recife Consórcio de Transporte e as empresas de ônibus. Segundo a pasta, o trabalho consiste em reuniões semanais para discutir os fatos ocorridos a cada sete dias e implementar reforços na segurança em determinados locais ou linhas de ônibus em que há mais registro de assaltos.

G1