asdasdasdasd

Google vai apagar imagens de 'Bom dia' enviadas por grupos de WhatsApp

por Milena Pacheco 8 de Fevereiro de 2018 às 16:00
categoria: Curiosidades

Um sol brilhando no fundo, um bebê bocejando e aquela mensagem em Comic Sans: "Bom dia!". Quem nunca recebeu essa imagem de alguma tia gente boa no WhatsApp, que jogue a primeira pedra.

Muita gente se incomoda com o flood de imagens em grupos de WhatsApp. Exatamente por isso, a Google criou um recurso que busca conter esse problema. Isso será feito via Files Go, uma ferramenta que reconhece esse tipo de mensagem e tem a capacidade de apagar a imagem do celular de maneira automática. 

O recurso do Files Go ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser questão de tempo para a ferramenta desembarcar por aqui

Apesar de o Brasil sofrer pouco com isso, a questão é grave na Índia: as palavras cheias de boas intenções que estão travando celulares a rodo no país. Pesquisadores da Google descobriram que, todos os dias, um em cada três smartphones da Índia fica sem espaço na memória. O motivo? As mesmas mensagens com flores, pôr do sol e frases bonitinhas enviadas para comemorar um novo dia.

A busca por “imagens de bom dia” no Google cresceu mais de dez vezes nos últimos 5 anos por lá. Virou categoria no Pinterest. O primeiro ministro Narendra Modi acorda por volta das 5h, pratica ioga e sai disparando mensagens de bom dia — e cobra respostas. Sério. A Índia é o maior mercado do WhatsApp, com 200 milhões de usuários ativos mensais. Sim, basicamente, o país é um amontoado de 1,32 bilhões de “tias do zap” em potencial.

O recurso novo do Files Go ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser questão de tempo para a nova ferramenta desembarcar no app. Por enquanto, para não encher o seu celular de imagens desnecesárias, desative o download automático nas configurações do WhatsApp. (Fonte: m.Tecmundo/Foto: Reprodução Internet)


Carnaval: Os cuidados com o glitter e os olhos

por Milena Pacheco 7 de Fevereiro de 2018 às 17:21
categoria: Curiosidades

Nos últimos Carnavais o glitter e a purpurina conquistaram as fantasias, maquiagens e corações de muitos foliões, que hoje não saem mais para a folia sem eles. O que muitos não sabem é que, caso o pó colorido entre em contato com os olhos, o folião pode arriscar a integridade da sua saúde ocular.

Contato do Glitter com o globo ocular

O primeiro passo é ter bastante cuidado para que o glitter não chegue em contato com os olhos. Mas caso aconteça, a oftalmologista Ana Karina Téles indica que a vítima deve tentar remover o elemento com a ajuda de água ou soro fisiológico.

“A vítima não deve mexer para que os grãos não aprofundem e seja preciso um procedimento maior para remoção. Não o bastante, não devem coçar e nem tentar retirar o corpo estranho em casa, para que o material fino e áspero não venha a arranhar a córnea, que é uma estrutura bastante sensível”, alerta a oftalmologista.

Alergias nas pálpebras

Outro problema frequente entre os foliões que aderem o glitter e outros produtos, como cosméticos, como elementos do look, é a alergia nas pálpebras.

“Muitas vezes as pessoas usam produtos que podem causar irritação conjuntival e dermatite de contato nas pálpebras. É preciso observar a data de validade desses cosméticos e fazer a remoção quando chegar em casa com produtos neutros apropriados para este fim”, explica Ana Karina Téles. (Com informações Social1/Foto: Reprodução)


Torre Eiffel, em Paris, é fechada por causa da neve

por Milena Pacheco 7 de Fevereiro de 2018 às 09:12
categoria: Curiosidades

Mau tempo na França afetou também o transporte público

A grande quantidade de neve que caiu em Paris, na França, nessa terça-feira (6) fez a cidade fechar uma das suas principais atrações turísticas: a Torre Eiffel. Com a interdição, os turistas conseguiram admirar o monumento apenas dos jardins perto da Torre Eiffel, que estava toda coberta de neve. "Devido às condições do clima, a Torre Eiffel está fechada a todos os visitantes", escreveu a Sete, empresa que administra a construção, no Twitter.

De acordo com alguns meteorologistas do país, a neve acumulada em Paris pode superar os 10 centímetros. Além disso, a capital francesa e diversas cidades estão emitindo um alerta laranja pelas condições perigosas do tempo. Há também riscos de enchentes do rio Sena, que corta Paris e outras regiões. Já os Alpes franceses e a cordilheira dos Pirineus estão sob alerta de riscos de avalanches.

A locomoção dos franceses também foi muito afetada pelo mau tempo. As autoridades do país pedem para que os motoristas não ultrapassem os 80 quilômetros por hora e que caminhões não façam ultrapassagens. Além disso, os trens estão funcionando com velocidade reduzida. (Com informações terra/foto: Reuters)


Megaprodutor Quincy Jones, de 84 anos, diz ter 22 namoradas e que todas se conhecem

por Milena Pacheco 1 de Fevereiro de 2018 às 10:02
categoria: Curiosidades

Empresário disse que tem namoradas brasileiras em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

O megaprodutor musical Quincy Jones, de 84 anos, afirmou ter 22 namoradas e que todas elas se conhecem. Segundo o empresário, algumas de suas parceiras inclusive são brasileiras. “Elas estão em todos os lugares, Cidade do Cabo, Cairo e Estocolmo. No Brasil elas estão em Belo Horizonte, São Paulo e no Rio. Também em Xangai”, afirmou Jones em entrevista à versão norte-americana da revista GQ.

Perguntando sobre como administrava todos seus romances, ele contou: “Eu não falo mentira. Isso é maravilhoso, elas sabem quando você mente”. De acordo com Jones, as idades de suas namoradas varia entre 28 e 42 anos e que ele jamais namoraria uma mulher da sua idade. “Você já me viu com uma mulher de 84 anos? Você está maluco?”, questionou o produtor.

Jones foi casado entre 1957 e 1966 com a atriz Jeri Caldwell, com quem teve uma filha. Depois ele casou com a modelo Ulla Andersson, com quem teve dois filhos. Em seguida ele casou com Peggy Lipton, com quem teve duas filhas, Kidada e a atriz Rashida Jones. O empresário fez história por produzir vários dos principais sucessos do cantor Michael Jackson (1958-2009). (Com informações revistamonet.globo/foto: Getty Images)

Getty Images

Getty Images


Superlua, Lua azul e Lua de sangue acontecem nesta quarta

por Milena Pacheco 31 de Janeiro de 2018 às 08:59
categoria: Curiosidades

Nesta quarta (31) ocorrerá uma conjunção astronômica pouco comum. Teremos, ao mesmo tempo, as chamadas Superlua, Lua azul e Lua de sangue - esta uma consequência de um eclipse lunar total. A Nasa (agência espacial americana) vem chamando essa convergência lunar de "Superlua azul de sangue" (Super Blue Blood Moon, em inglês).

Os brasileiros, no entanto, com exceção de quem vive em algumas localidade do extremo Norte, não poderão observar o eclipse. A maioria da população terá de se contentar com a Superlua, fenômeno que ocorre várias vezes ao ano.

A Superlua ocorre quando a Lua está cheia e no momento de máxima aproximação de nosso planeta, o chamado perigeu. O efeito é um brilho do nosso satélite natural 14% maior do que o normal. A Lua azul é o nome dado dado à segunda lua cheia que acontece em um mesmo mês. Apesar do nome, não há alteração de sua cor.

Já a Lua de sangue ocorre durante um eclipse lunar total, quando a sombra da Terra se projeta sobre a Lua, deixando-a avermelhada. O efeito se dá pela refração de raios de luz solar que são desviados pela atmosfera da Terra e acabam chegando à Lua, mesmo encoberta pela sombra do nosso planeta.

A "Superlua azul de sangue" será melhor observada no costa oeste do EUA, na Ásia e na Oceania. Com informações da Folhapress. (Com informações msn/foto: © Agência Brasil)


Instagram agora permite GIFs no Stories; saiba como usar

por Milena Pacheco 24 de Janeiro de 2018 às 16:25
categoria: Curiosidades

Funcionalidade chegou na versão 29 do aplicativo pós uma série de atualizações, o Instagram divulgou, na tarde desta terça-feira (23), uma novidade para os aficionados por Stories: a utilização de GIFs nas postagens. A funcionalidade chegou na versão 29 do aplicativo. (Com informações Ibahia)


Marcos Harter é o mais novo contratado da RedeTV

por Milena Pacheco 23 de Janeiro de 2018 às 16:03
categoria: Curiosidades

O ex-BBB e ex-fazendeiro Marcos Harter assinou contrato com a RedeTV. A emissora escalou o cirurgião plástico para participar da equipe que irá cobrir os bastidores do Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro. Marcos postou a imagem do contrato, com o roteiro de coberturas, nos stories do seu perfil pessoal do Instagram. (Com informações Social1/Foto: Reprodução)

 


Joelma estaria investindo na música sertaneja, diz jornal

por Milena Pacheco 19 de Janeiro de 2018 às 15:35
categoria: Curiosidades

2018 é um ano de novidades: a cantora Joelma, segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal O Dia, estaria entrando no ramo da música sertaneja. Recentemente, ela contratou um novo produtor musical, Brenner Michael, e agora já estaria pensando em se mudar para Goiânia cidade de onde saem as melhores músicas do ritmo. (Com informações Social1/foto: Reprodução/Ita Mazzutti)


Instagram vai 'entregar' quem der print em stories de usuários

por Milena Pacheco 18 de Janeiro de 2018 às 16:38
categoria: Curiosidades

Após o primeiro ‘screenshot’, o app avisa “da próxima vez que você capturar a tela de uma história, a pessoa que a postou será notificada”

Para os usuários de uma das redes sociais mais famosas no momento, uma novidade. O Instagram está testando um recurso similar ao do Snapchat que vai avisar ao usuário quando alguém capturar a tela das suas stories. Após o primeiro ‘screenshot’ (o velho print), o app avisa para quem capturou que “da próxima vez que você capturar a tela de uma história, a pessoa que a postou será notificada”.

Já que as ‘stories’ foram feitas para durar apenas 24 horas, é compreensível a novidade que o Instagram quer implementar. Outro recurso que o app já possui é o envio de notificações para quem captura as mensagens de foto ou vídeo “instantâneas” do ‘direct’. (Com informações JC/Foto: Divulgação)


Ivete Sangalo prepara playlist para parto

por Milena Pacheco 18 de Janeiro de 2018 às 08:48
categoria: Curiosidades

'Eu sou muito diversa no meu gosto', contou baiana

Ivete Sangalo está a todo vapor com os preparativos para o parto das filhas. Com a possibilidade de as gêmeas nascerem antes do Carnaval, a baiana começou a organizar uma trilha sonora para tocar na hora de dar à luz. "Eu fiz uma playlist durante o parto do Marcelo que foi muito legal com muitas músicas que eu gosto. Eu vou fazer para o delas também e botar para tocar. Tem coisas lindas que eu gosto. Eu sou muito diversa no meu gosto. Vai ter muita música brasileira, africana, que eu amo, cubana. Vai ter muita gente na playlist", disse a cantora à revista "Crescer".

A baiana tem compartilhado momentos da gravidez no Instagram e dividido a rotina de exercícios com os fãs. Questionada, a cantora explicou por que decidiu expor a gestação na internet: "eu vinha da experiência de ter sofrido um aborto espontâneo, que me deixou superabatida, muito reticente. Já tinha 36 anos e decidi ficar quietinha. No caso de agora, aos 45 e grávida de gêmeas, acho que é uma mensagem de otimismo para muitas mulheres. Eu queria muito ter mais filhos e, quando eu via alguém realizando isso, me pegava pensando: 'é possível'. Então falar sobre o assunto talvez seja um estímulo e um serviço para encorajar outras mulheres que passam por esse tratamento, que não é fácil. Muitas dividem suas angústias comigo, me fazem perguntas nas redes sociais". (Com informações terra/foto: Divulgação, Rafa Mattei / PurePeople)