asdasdasdasd

Em Paris, Thaila Ayala critica hábitos dos franceses: 'As pessoas fedem muito'

por Milena Pacheco 14 de Junho de 2017 às 17:51
categoria: Curiosidades

A atriz Thaila Ayala divertiu seus seguidores, nesta terça-feira (13), ao narrar uma situação "diferente" durante sua viagem a Paris, França. No stories do Instagram, ela desabafou: “Gente, as pessoas fedem muito nessa França… nessa Paris. É claro que deve ter suas exceções, como em qualquer lugar do mundo, mas sabe o que é você quase vomitar? Não conseguir ficar em uma loja, que é pequenininha, por causa do cheiro?".  Em outro vídeo, continuou: "Estou indo embora triste, me indicaram, mas não consigo ficar dentro. É muita gente fedida num cubículo”. (Com informações Bahia Notícias/Holofotes/ Foto: Divulgação)


Instagram cria função para arquivar imagens que já não interessam

por Milena Pacheco 13 de Junho de 2017 às 16:48
categoria: Curiosidades

Acabou o namoro e pensou em apagar todas as fotos que já foram postadas no Instagram? E se rolar uma volta e você se arrepender de ter apagado? E aquelas fotos que você postou, mas que se pudesse, guardaria porque não interessam mais? No Instagram era assim, precisava pensar muitas vezes antes de decidir excluir uma publicação. Era. É que agora, a rede social de imagens acabou de lançar uma nova função.

A atualização do Instagram permite que os usuários guardem as imagens que foram compartilhadas no aplicativo em algum momento, mas que não precisam mais estar no feed de publicações. A opção ‘arquivo’ é possível deletar uma foto do seu feed e mantê-la em uma pasta onde só você pode visualizar.

Por não ser definitiva, a nova função permite que o usuário mova o post para o feed a qualquer momento.

Como funciona

Para arquivar um post, pode ser vídeo ou foto, é só clicar nos três pontos que ficam no lado superior esquerdo da foto e, depois, selecionar a opção “arquivo”. Para acessar os posts arquivados, você deve tocar no ícone do arquivo, que aparecerá no canto superior direito do seu perfil. Caso queria trazer a foto arquivada de volta para o seu perfil, é só tocar novamente nos três pontos e depois em “mostrar no perfil”. Assim, a imagem estará de volta automaticamente para o seu feed.

A funcionalidade foi lançada oficialmente nesta terça-feira (13), mas já havia sido liberada na versão 10.21 do Instagram, para usuários de iOS. Já para Android, a função será liberada aos poucos. (Com informações Social1/Foto: Instagram /Foto: Reprodução)


Saiba quem foi Santo Antônio e veja 4 simpatias para o amor

por Milena Pacheco 13 de Junho de 2017 às 09:31
categoria: Curiosidades

Santo Antônio é, sem dúvidas, um dos santos mais populares do Brasil. A imagem do Frei Franciscano, carequinha, descalço e com o Menino Jesus no colo está em muitas casas e altares por todo o País. Ele é famoso por atender aos pedidos de casamento feitos por mulheres e homens – especialmente no dia 13 de junho, dia da morte do Santo.

Mas você sabia que, antes de ser Antônio, o Santo nasceu Fernando? Ele nasceu e foi batizado na cidade de Lisboa, em Portugal, em 15 de agosto de algum ano entre 1191 e 1195. Até hoje quem vai à capital portuguesa pode visitar o local de nascimento do menino Fernando, onde hoje existe uma igreja com o nome do Santo.

Ele iniciou sua formação religiosa com os Agostinianos, mas em 1220 tornou-se Franciscano, pregando em Portugal, na França e na Itália. Ele foi contemporâneo de Francisco, fundador da ordem dos Franciscanos e também um Santo muito popular. Antônio morreu em Pádua, na Itália, em 1231, e por isso é conhecido tanto como Santo Antônio de Lisboa quanto como Santo Antônio de Pádua – os dois são a mesma pessoa.

Tão famoso, Santo Antônio é considerado padroeiro de muita gente e coisa: amputados, animais, estéreis, idosos, pescadores, grávidas, barqueiros e marinheiros, pobres e oprimidos, viajantes, pescadores, agricultores… mas no Brasil, claro, a maior fama que ele tem é de casamenteiro.

Para quem tem fé, uma simpatia dedicada a Santo Antônio não faz mal nenhum. Com a ajuda da comunidade esotérica Astrocentro, listamos quatro simpatias voltadas para o amor. Se você está em busca de um relacionamento ou um casamento, não custa tentar.

1- Simpatia para esquecer ex

Em um domingo, vá a uma igreja do Santo próxima de sua casa e leve uma vela branca. Acenda a vela no altar de Santo Antônio e peça a ele para ajudá-la a esquecer e só saia quando a vela estiver apagada. Faça isso por três domingos consecutivos, que no quarto seu coração já estará aliviado.

2- Simpatia para ser convidada para sair

Você precisa de um lenço de seda vermelha, uma faca pequena, 50 centímetros de fita vermelha e uma caneta vermelha nova.

Quando chegar a madrugada de uma noite com Lua Nova, estenda o lenço sobre uma mesa e escreva seu nome, com a caneta, nas quatro pontas do lenço.

Depois escreva o nome da pessoa que você estiver interessada até formar um círculo no meio. Faça isso dos dois lados do pano.

Em seguida enrole a faca no lenço e amarre com a fita. Leve isso sempre com você na bolsa, e quando conquistar o que deseja, enterre tudo perto de uma cerca ou muro.

Essa simpatia para Santo Antônio precisa ser feita no dia 13 de junho para que tenha maior eficiência.

3- Simpatia de Santo Antônio infalível para começar um namoro

Vocês já saíram, já estão há um tempo juntos, mas você começa a achar que está demorando muito para a relação se tornar algo sério. Para isso, existe a simpatia que fará com que você comece a namorar, mas para isso você precisa de uma rosa e do seu perfume que seu amor mais gosta.

É bem simples: você vai tirar os espinhos da rosa e colocá-la dentro do perfume. Depois disso, rezará para o Santo Antônio para que ele tire todos os obstáculos do caminho do casal. A partir daí, passe a usar este perfume toda vez que for encontrar seu amor, e logo mais este relacionamento se fortalecerá.

4- Simpatia para se casar com seu amor

Se você quer agilizar esse processo, pegue um lenço seu e consiga outro de seu amor para fazer esta simpatia para Santo Antônio.

Seu amor deve te dar o lenço. Aproveite para limpar os lábios dele ou dela com o pano. Depois guarde-o com seu lenço atado por um nó bem forte, e coloque eles no meio dos seus objetos pessoais. Você precisará ficar três dias sem ver seu amor. Depois deste tempo desfaça o nó nos lenços e morda as quatro pontas do dele. Devolva o lenço para ele ou ela assim que se encontrarem, e deixe o seu aos pés de Santo Antônio na Igreja. (Com informações msn.com/Foto: © Fornecido por Abril Comunicações S.A.)


Íris Stefanelli vai congelar óvulos para engravidar: “Não quero ter marido”

por Milena Pacheco 8 de Junho de 2017 às 17:22
categoria: Curiosidades

Íris Stefanelli contou que vai congelar seus óvulos no próximo mês para poder engravidar no futuro. Aos 37 anos, a loira está solteira e não quer saber de casar nem tão cedo.

Em entrevista a Daniela Albuquerque, no programa Sensacional, da Rede TV, que vai ao ar neste domingo (1), a ex-BBB explicou o motivo da decisão. “Eu já to numa fase assim, como eu não quero ter marido, não to com paciência agora, quero paquerar, estou congelando os óvulos. Estou na luta, vou congelar esse mês ou no próximo, está tudo certo, estou tranquila”.

Íris também comentou sobre a importância do sexo em um relacionamento: “Eu acho que sexo tem que vir em primeiro lugar! Gente, se não tiver química, não é fácil não!”. (Com informações Social1/Foto: Reprodução)


Paula Fernandes assume namoro com tenor

por Milena Pacheco 2 de Junho de 2017 às 18:06
categoria: Curiosidades

Cantora já tinha negado romance com o músico

A cantora Paula Fernandes não está mais solteira. A artista engatou um romance com o tenor Thiago Arancam, dois meses depois de negar que estava com ele. Nas redes sociais, ela postou uma foto romântica.

"Assim como não podemos conter o vento, você chegou. Bem-vindo ao meu coração, honey!", postou Paula. A artista anunciou o fim do noivado com o dentista Henrique do Valle há seis meses, após quatro anos. (Com informações Ibahia)


Samara Felippo conta 'crise de aceitação' da filha com cabelos cacheados

por Milena Pacheco 26 de Maio de 2017 às 09:06
categoria: Curiosidades

"Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos"

A atriz Samara Felippo usou as redes sociais para falar da atenção que tem dado aos cabelos da filha mais velha, Alicia, de 7 anos. Ela relatou que a garota tem sofrido uma "crise de aceitação" com os cabelos e que isso a motivou a pesquisar mais sobre cuidados para cachos. 

"Depois de uma crise de aceitação em um domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista", desabafou Samara. "Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada".

Samara aproveitou o post no Instagram para fazer um pedido de mais cuidado para mães de outras meninas de cabelos similares. "Cada cabelo é um. Então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar 'um relaxamentozinho' pra diminuir o volume, um 'produtinho' pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder." A atriz agradeceu ao cabeleireiro Junior Castro, que a ajudou a cuidar dos cabelos de Alicia.

Além de Alicia, Samara é mãe também de Lara, 4. As duas meninas são fruto do seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa. (Com informações Ibahia)


Marina Ruy Barbosa casou em segredo na Tailândia; votos aconteceram no final de 2016

por Milena Pacheco 23 de Maio de 2017 às 09:38
categoria: Curiosidades

A atriz Marina Ruy Barbosa surpreendeu seus seguidores ao revelar, em entrevista à "Vogue", que oficializou a união com o empresário Xandinho Negrão em uma cerimônia budista na Tailândia, um dia após ser pedida em casamento, em julho de 2016. Segundo a nota, a celebração foi realizada por dois monges e teve direito a buquê, votos, benção, sessão de fotos e até vestido branco. E o casal optou por manter segredo: “Essa parte não contamos na época para ninguém, apenas para nossas famílias algum tempo depois". Apesar dos votos, a atriz planeja fazer outra cerimônia religiosa para familiares em Goiás. A festa está programada para acontecer semanas depois em Campinas. (Com informações Bahia Notícias/Holofotes/Foto: Divulgação)


Instagram é a rede com pior impacto para saúde mental dos jovens, diz pesquisa

por Milena Pacheco 19 de Maio de 2017 às 16:11
categoria: Curiosidades

Estudo verificou que plataformas ligadas diretamente à imagem abalam mais os jovens

O impacto das redes sociais na vida dos jovens é alvo de diversos estudos ao redor do mundo. Em uma dessas pesquisas, a Sociedade Real para Saúde Pública (RSPH, na sigla em inglês) verificou que o Instagram é a rede que traz mais danos à saúde mental dos jovens.

O estudo pediu a 1.479 usuários, com idade entre 14 e 24 anos, que classificassem Instagram, YouTube, Snapchat, Facebook e Twitter em relação 14 quesitos, entre eles, ansiedade, depressão, solidão, bullying, e imagem sobre o próprio corpo. Ao final da avaliação, o Instagram era a rede social com piores resultados, seguido do Snapchat. O YouTube foi a rede social classificada mais positivamente pelos jovens. Os pesquisadores destacaram o fato de que as redes que ficaram na pior colocação estão muito relacionadas à imagem pessoal.

— É interessante ver que Instagram e Snapchat aparecem no ranking como os piores para a saúde mental e bem-estar. Ambas as plataformas são muito focadas na imagem e parece que eles estão gerando sentimentos de inadequação e ansiedade nos jovens — afirmou Shirley Cramer, chefe executiva da RSPH.

De acordo com a RSPH, as redes sociais podem estar alimentando uma crise de saúde mental entre os jovens. Especialistas em saúde pedem que as empresas responsáveis por essas redes tomem algumas medidas. Uma das sugestões é que as redes exibam alertas de uso excessivo da plataforma. Outra medida é que essas empresas sinalizem quando a foto for alterada digitalmente no caso de redes de celebridades, modelos e propaganda de marcas.

— À medida que cresce a evidência de que pode haver danos potenciais devido ao uso intenso de mídias sociais, e à medida que melhoramos o status de saúde mental dentro da sociedade, é importante que tenhamos controle e equilíbrio para fazer com que as mídias sociais não sejam como um "velho oeste" no que diz respeito à saúde mental e ao bem-estar dos jovens — disse Cramer.

Em resposta à pesquisa, a diretora de política do Instagram, Michelle Napchan, divulgou uma nota. Leia na íntegra: "Manter o Instagram um lugar seguro e de apoio, onde as pessoas se sentem confortáveis se expressando, é nossa prioridade máxima — especialmente quando se trata de jovens. Diariamente, pessoas do mundo todo utilizam o Instagram para compartilhar suas trajetórias pessoais em busca de saúde mental e obter apoio da comunidade. Queremos que as pessoas que precisam lidar com problemas de saúde mental possam encontrar no Instagram o apoio necessário a qualquer momento. Por isso, trabalhamos em parceria com especialistas para disponibilizar as ferramentas e informações necessárias para que as pessoas saibam como denunciar conteúdo, obter apoio para um amigo que está precisando ou entrar em contato diretamente com um especialista para pedir conselhos sobre uma questão com a qual eles estejam lidando". (Com informações Ibahia)


Isabella Santoni revela que se envolveu com mais de uma pessoa na época de 'Malhação'

por Milena Pacheco 10 de Maio de 2017 às 15:48
categoria: Curiosidades

Atriz confessou que ficou com mais de um durante a trama teen

Isabella Santoni fez revelações em entrevista ao canal do YouTube da amiga Gabi Lopes.

Durante o papo, a atriz confessou que na época em que atuava em "Malhação" não teve um romance apenas com Rafael Vitti, com quem chegou a namorar depois. Ela disse, rindo, que beijou mais de uma pessoa do elenco, mas não revelou o nome, deixando todo mundo curioso. Quem será?

Para quem não sabe, Gabi, dona do canal, já viveu em Los Angeles, nos EUA, e frequentou festas com nomes como Kilye e Kendall Jenner, Justin Bieber, Leo DiCaprio, John Mayer e Rihanna. (Com informações Ibahia)

Assista: 


Após pane, WhatsApp nega boato de que vai cobrar pelo uso

por Milena Pacheco 6 de Maio de 2017 às 11:25
categoria: Curiosidades

Aplicativo tem uma pequena cartilha visual com dicas para reconhecer mensagens falsas

Um dia depois da pane que deixou o WhatsApp fora do ar por cerca de duas horas, uma mensagem tem circulado nos grupos do aplicativo informando que ele será encerrado e que para poder voltar a usar o app será preciso pagar. A empresa negou nesta quinta-feira (4) que tenha qualquer intenção de cobrar pelo WhatsApp.

Na mensagem, é pedido que a nota seja enviada para toda a lista de contato, sob risco de ter a conta excluída. Procurado, o WhatsApp informou ao G1 que não envia nunca mensagens diretas aos usuários, que o aplicativo é gratuito e que quem usa não precisa fazer nada para que ele continue assim. O WhatsApp tem uma pequena cartilha visual com dicas para reconhecer mensagens falsas.

A mensagem contém vários erros ortográficos. Leia abaixo:

"Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos. Mensagem de Jim Balsamic (CEO da WhatsApp), tivemos um uso excessivo de Nomes de usuário no whatsapp Messenger. Nós Estão a solicitar a todos os utilizadores que Para toda a lista de contatos. Se vocês Não reencaminhar esta mensagem, teremos Como sua conta é inválida e será excluída dentro das próximas 48 horas. Por favor NÃO ignore esta mensagem ou whatsapp Não reconhecerá mais a sua ativação. Se você deseja reativar sua conta depois". (Com informações Ibahia)