asdasdasdasd

Joelma fez jejum de sete dias para perdoar Ximbinha: 'Precisava perdoar e pedi ajuda'

por Milena Pacheco 22 de Maio de 2019 às 15:49
categoria: Curiosidades

A cantora Joelma, 44, teve um final de relacionamento muito conturbado com seu ex-marido e companheiro de banda, Ximbinha, 45.

Após 18 anos juntos, o casal se separou em 2015, depois de relatos de uma relação muito abusiva, envolvendo agressões e abusos psicológicos.

Reprodução / Instagram

Desde então, a cantora, que tem uma medida protetiva contra o marido, não conseguia perdoar tudo o que ele lhe fez, mas, em entrevista ao YouTuber Rafael Acioli, Joelma contou que perdoou o ex-marido com a ajuda de uma pastora e um jejum de sete dias.

"Já perdoei. Foi difícil porque eu lembro que comecei a sentir muita coisa ruim dentro de mim, e eu disse para Deus que precisava perdoar e pedi ajuda, porque eu não conseguia. Fiquei três noites de joelhos chorando e disse: 'eu não quero isso dentro de mim porque está me fazendo mal', contou.

Além disso, a cantora contou que, ao final de cada dia, ela tomava um copo de água, que simbolizava um líquido da Bíblia similar ao Espírito Santo.

"E falou que quando eu tomasse essa água, era para dizer assim: 'Deus, que essa água, que representa o Espírito Santo, amoleça o mal que está dentro de mim, que está petrificado dentro de mim'. E assim eu fiz. No sétimo dia eu consegui perdoar, graças a Deus". (Fonte: BahiaNotícias/Holofotes/Foto: Reprodução / Instagram)


Glória Maria conta que não quer idade revelada nem em obituário

por Milena Pacheco 3 de Maio de 2019 às 16:12
categoria: Curiosidades

Há um mistério neste País: a idade de Glória Maria. Você pode, até, menosprezar a primeira frase deste post, mas não ignore que, aqui ou acolá, já ouviu alguém falar sobre isso, inclusive em forma de piada. Quem sabe até você já falou sobre isso. Pois bem, a jornalista diz que não esconde, mas também não revela publicamente. Pelo menos, não mais. Há quem jure que ela tenha 69 anos, e caminhe para os 70 neste ano. Mas não faz tempo que ela disse ter nascido em 1959, e não em 1949, o que a deixaria na casa dos 59.

Foto: Reprodução do Instagram

“Eu viajo o tempo todo. Aonde vou, preciso mostrar minha identidade. Não tenho como esconder a idade. Todo mundo sabe, não existe mistério. Mas isso virou um folclore. Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: ‘Essa mulher tem 200 anos’. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?”, disse Glória Maria, em tom de brincadeira, ao site de Patrícia Kogut, no portal O Globo.

Glória contou, ainda, que já combinou com todo mundo do “Jornal Nacional” que, quando morrer, nãos será dito no obituário qual é a sua idade. “Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no ‘Jornal Nacional’. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no ‘JN’, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo.”

Quando falou sobre seu modo de viver, aliás, ela também trouxe a idade pra conversa. “As pessoas estão insuportáveis, se achando, se levando a sério. Eu, graças a Deus, não entro nessa. Quero viver. Quero continuar enganando a idade. Enganando, não. Brincando com a idade.”

Aposentadoria

Questionada pela reportagem se pensa em aposentadoria, soltou mais um “nem morta”. “Enquanto eu tiver pernas e uma bengalinha para me levar aonde eu quiser, estou dentro. Quando não quiser mais, a Globo me aposenta. E também acho que, quando a pessoa se aposenta, mentalmente começa a ficar velha. Eu não quero nem pensar nisso. Nunca passou pela minha cabeça.” (Com informações Social1/Foto: Reprodução do Instagram)


Acredite: Mundial de Aviãozinho de Papel abre seletiva na Bahia

por Milena Pacheco 28 de Março de 2019 às 16:21
categoria: Curiosidades

Inscrições para três categorias são gratuitas

A brincadeira ficou séria. Foram abertas nessa quarta (27) as inscrições para a seletiva baiana de um torneio mundial de aviõezinhos de papel, o Red Bull Paper Wings. Não precisa de nada, apenas de habilidade para dobrar o papel com toda a técnica e vencer uma das três categorias da seletiva, que acontecerá no dia 27 de abril no Instituto Social da Bahia (Isba). Quem quiser participar é só clicar aqui e procurar classificatória da capital baiana.

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool/Divulgação

As categorias são maior distância de voo, maior tempo de voo e ARcrobacia. As duas primeiras são presenciais e a terceira consiste em mandar um vídeo para a organização mostrando a habilidade com o aviãozinho. Se for selecionado, o vídeo passará para uma votação online.

Os melhores 'pilotos' do Brasil representarão o país no campeonato mundial, marcado para a Áustria, em maio. Será a quinta edição do torneio e os brasileiros possuem dois títulos de maior tempo de voo, em 2006 e 2009. A última edição do Red Bull Paper Wings aconteceu há quatro anos. Em 2019, são 64 países participando da competição. (Fonte: correio24horas/foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool/Divulgação)

 

 


Renato Russo é homenageado em selo dos Correios

por Milena Pacheco 26 de Março de 2019 às 09:35
categoria: Curiosidades

Renato Russo (1960 - 1996) estampará um selo especialmente feito para comemorar os 59 anos do músico. Os selos estarão disponíveis em Brasília e Recife a partir de quinta-feira (27), dia em que o ex-vocalista do Legião Urbana faria aniversário.

Foto: Correios/Divulgação

Serão emitidos 70 mil blocos com valor do 2º Porte Carta Comercial cada. Em 29 de março, o bloco também será lançado no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A homenagem prestada pelos Correios consiste numa fotografia em preto e branco do artista em cima do palco, em um de seus shows. 

O trecho da canção  Vinte e nove também está na imagem. "Quando você deixou de me amar / Aprendi a perdoar e a pedir perdão / E vinte e nove anjos me saudaram / E tive vinte e nove amigos outra vez", diz a faixa do álbum O descobrimento do Brasil (1993).

O filho de Renato, Giuliano Manfredini, declarou em nota enviada à imprensa: "Eu fiquei muito contente ao receber esta proposta dos Correios porque o meu trabalho é, sobretudo, preservar a memória do meu pai, e este selo, além de ser uma bela homenagem a ele, no dia em que faria aniversário, será mais uma forma de os admiradores do seu vasto legado poderem sempre lembrar de sua força e manterem a centelha acesa”. (Fonte: diariodepernambuco/viver/foto: Correios/Divulgação)


Ivete Sangalo faz curso de primeiros socorros em pleno domingo: ''Nós temos três filhos''

por Milena Pacheco 25 de Março de 2019 às 09:59
categoria: Curiosidades

Ivete Sangalo decidiu fazer um programa super diferente com a família na noite do último domingo, 24.

A cantora executou um curso de primeiros socorros em casa, para toda sua família, com estudantes da Faculdade de Medicina da Bahia e adorou a experiência! Por suas redes sociais, ela contou como foi e desabafou sobre a importância dessa precaução.

Ivete Sangalo Reprodução/Instagram

"Estou em casa neste domingo e tive um dia produtivo. Eu e o Daniel fizemos um curso de primeiro socorros. Temos três filhos, uma família gigante e decidimos fazer esse curso. A faculdade baiana de medicina oferece um curso gratuito de socorrista. Parece que que estou fazendo um post de trocas, mas não é. Acho bacana divulgar que a faculdade disponibiliza um grupo de estudantes de medicina muito bem informados. Passei esse domingo na companhia deles e estou me sentindo quase uma socorrista", declarou a morena.

Além disso, ela confessou que não teve nenhum motivo específico para decidir tomar essa atitude e fazer o curso com os estudantes. "Vocês devem estar se perguntando: 'Por que será que Ivete está fazendo isso?'. Foi um insight que a gente teve, uma luz. Espero que a gente nunca precise usar absolutamente nenhuma dessas soluções mas acho que deveria ser uma regra nos condomínios, edifícios, escolas, ter todo esse equipamento disponível (...) Foi muito legal porque tiramos muitas dúvidas. A gente não se dá conta da necessidade de ajudar alguém na rua, em casa... Reuni a família inteira e agora sei como ajudar a socorrer", finalizou. (Fonte: caras/Foto: Reprodução/Instagram)


Com apenas 87 seguidores, Sandy possui um perfil secreto no Instagram apenas para os íntimos

por Milena Pacheco 18 de Março de 2019 às 09:38
categoria: Curiosidades

Mesmo que sejam pessoas públicas, algumas celebridades ainda presam por sua privacidade! 

Como é o caso de Sandy! Além de sua conta pública no Instagram, no qual movimenta um perfil com quase seis milhões de seguidores, a cantora também optou por criar um outro que fosse mais privado, apenas com seus amigos e familiares.

Reprodução/Instagram

Com o nome de Tulip Lover, a cantora somou apenas 87 seguidores e segue apenas 114 pessoas. Com amigos mais íntimos como Tatá Werneck e Tiago Iorc, a dupla de Junior até mesmo comentou em uma publicação na qual foi marcada, de um reencontro com o irmão e um amigo. "Queridaço, que delícia de reencontro!", escreveu a Tulip Lover.

Vale lembrar que a dupla Sandy & Junior estão de volta e farão uma turnê pelo país com shows em várias cidades, para cantar seus maiores sucessos que conquistaram gerações. (Fonte: caras/foto: Reprodução/Instagram)


Fábio Assunção passa por tratamento indígena para se livrar da dependência química

por Milena Pacheco 13 de Março de 2019 às 09:48
categoria: Curiosidades

No Acre desde a última quarta-feira (6), Fábio Assunção retornou para sua casa, em São Paulo, após passar por um tratamento espiritual em uma aldeia indígena da região. De acordo com informações do Extra, o ator teria chegado sozinho em Morada Nova, localizada no município de Feijó. Por lá, ele teria participado de um ritual de ervas medicinais para limpeza do corpo.

Foto: Reprodução

Outro tratamento escolhido por Fábio foi o chá do Ayahuasca, além do rapé. Nos registros, ele aparece ao lado do cacique da aldeia, Carlos Brandão. O local é famoso por ser considerado um refúgio para os dependentes químicos em busca de um tratamento eficaz, que é realizado com o chá Ayahuasca, mais conhecido como Santo Daime, produzido na região. (Fonte: Social1/Foto: Reprodução)


Ex-BBB vira palestrante e cobra R$ 597 por ingresso em seminário

por Milena Pacheco 12 de Março de 2019 às 17:33
categoria: Curiosidades

Foto: Reprodução/Instagram

Adriana Sant’Anna, ex-participante da 11ª edição do Big Brother Brasil, agora é palestrante e tem dado dicas de autoajuda e empreendedorismo aos seguidores. No próximo dia 30 de março, ela participará de um seminário junto ao autor do best-seller O Milagre da Manhã, Hal Elrod. No evento, Adriana promete ensinar todas as ferramentas para você mudar radicalmente a sua vida. O valor? R$ 597! Mas, calma, a quantia pode ser dividida em até 12 vezes nos cartões de créditos.

“Vamos incendiar a sua vida quebrando as crenças que te limitam e criando possibilidades para que você possa amar a si mesmo, atingir seus objetivos em todas as áreas de sua vida, através de organização, disciplina e muita energia positiva”, diz o texto da palestra. Sant’Anna possuí quatro milhões de seguidores no Instagram e fatura alto como Influenciadora Digital.(Fonte: Social1/Foto: Reprodução/Instagram)


Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil, revela pesquisa

por Milena Pacheco 8 de Março de 2019 às 16:38
categoria: Curiosidades

Ranking de mulheres mais admiradas do País tem Ivete Sangalo, primeira-dama Michele Bolsonaro, Maria da Penha e ex-presidente Dilma Rousseff

A atriz Fernanda Montenegro é a mulher mais admirada do Brasil. A constatação foi feita através da uma pesquisa com 780 homens e mulheres de todas as regiões do País pelo Instituto QualiBest, com pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Em segundo lugar, a brasileira mais admirada pelos entrevistados foi a cantora Ivete Sangalo, seguida pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a ativista Maria da Penha e a ex-presidente da República Dilma Rousseff.

A pergunta para a base das entrevistas foi: "Quem  é a mulher brasileira que você mais admira?" O Top 10 inclui as personalidades femininas que tiveram mais de 2% das citações na pesquisa.

Para Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto QualiBest, a maior surpresa do estudo é a relevância de personalidades políticas no Top 10. "É surpreendente como as pessoas estão envolvidas com personalidades inseridas no meio político e ativista, como Michele Bolsonaro, Maria da Penha, Dilma Rousseff e Damares Alves, nomes que ganharam um destaque considerável nos últimos anos", afirma.

A cantora Ivete Sangalo é a segunda da lista. Foto: Reprodução/Instagram 

A presidente do instituto também chama atenção para a presença de representantes das artes cênicas no topo da lista. "Ao mesmo tempo, o fato de termos dois grandes nomes da arte e do entretenimento nos primeiros lugares do ranking, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo, mostra a grande influência que a cultura popular exerce no dia a dia dos brasileiros", finaliza.

Entre as outras personalidades femininas citadas no estudo, que respondem por 1% a 2% das menções dos entrevistados, estão as apresentadoras Fátima Bernardes e Xuxa, as jornalistas Glória Maria e Maria Julia Coutinho (Maju), a atriz Marina Ruy Barbosa, a deputada estadual Janaína Pascoal (PSL-SP) e a ativista Luisa Mell. (Fonte: diariodepernambuco/viver/Foto: Divulgação/TV Globo)

Ranking das 10 mulheres mais admiradas do Brasil

1º - Fernanda Montenegro (8% das menções)

2º - Ivete Sangalo (7% das menções)

3º - Michele Bolsonaro (4% das menções)

4º - Maria da Penha (4% das menções)

5º - Dilma Rousseff (4% das menções)

6º - Marta Vieira da Silva (3% das menções)

7º - Gisele Bündchen (2% das menções)

8º - Damares Alves (2% das menções)

9º - Anitta (2% das menções)

10º - Ana Maria Braga (2% das menções)


Simaria renova votos de casamento em ponte de vidro no Grand Canyon

por Milena Pacheco 8 de Março de 2019 às 09:48
categoria: Curiosidades

A cantora sertaneja Simaria se casou novamente com o espanhol Vicente em uma cerimônia de renovação dos votos realizada na ponte de vidro Skywalk no Grand Canyon, nos Estados Unidos. 

De acordo com o portal da Quem, após 10 anos de união, que gerou dois filhos para o casal, a artista e o esposo decidiram por uma cerimônia íntima com um número bem pequeno de convidados. Nem mesmo os herdeiros estiveram presentes no local. 

Foto: Las Vegas Tour VIP/ Divulgação

Os votos foram renovados com a presença de índios da tribo hualapai, que consideram o local, próximo a cidade de Las Vegas, como sagrado. O casamento realizado pelo casal foi a primeira cerimônia feita na ponte de vidro. 

"Este foi um momentos mais lindos da minha vida. Falarei sim quantas vezes forem preciso. Sou apaixonada pelo meu marido e pela família que construímos juntos", disse Simaria. (Fonte: bahianotícias/holofotes/foto: Las Vegas Tour VIP/ Divulgação)