asdasdasdasd

Casada há 8 anos, Maju Coutinho não tem filhos e nem pretende ter

por Milena Pacheco 21 de Fevereiro de 2019 às 16:19
categoria: Curiosidades

Jornalista garantiu que adora crianças, mas não se vê como mãe

A taxa de natalidade caiu no mundo inteiro nos últimos anos. Entre 2004 e 2013, cresceu em 33% o número de famílias do Brasil que optam por não ter filhos. 

Foto: Reprodução / Instagram

Os motivos são diversos: queda da economia, recessão econômica, valorização de estudos e inserção cada vez maior das mulheres no mercado de trabalho. 

Maju Coutinho é uma das mulheres que optou por não ter filhos com o marido, Agostinho Paulo Moura. Ela tem 40 anos, e há quase 9 é casada. 

Segundo ela explicou em uma entrevista para a Rádio Globo, isso não tem a ver com o fato de ela gostar ou não de crianças, como muitos acreditam.

“Eu não tenho vontade de ser mãe. Mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia [que quem não quer engravidar não gosta de crianças]. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim. Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro”, explicou. 

E um bebê não está em seus planos, também. “A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados”, afirmou. (Fonte: caras/foto: Reprodução / Instagram)