asdasdasdasd

Glória Maria conta que não quer idade revelada nem em obituário

por Milena Pacheco 3 de Maio de 2019 às 16:12
categoria: Curiosidades

Há um mistério neste País: a idade de Glória Maria. Você pode, até, menosprezar a primeira frase deste post, mas não ignore que, aqui ou acolá, já ouviu alguém falar sobre isso, inclusive em forma de piada. Quem sabe até você já falou sobre isso. Pois bem, a jornalista diz que não esconde, mas também não revela publicamente. Pelo menos, não mais. Há quem jure que ela tenha 69 anos, e caminhe para os 70 neste ano. Mas não faz tempo que ela disse ter nascido em 1959, e não em 1949, o que a deixaria na casa dos 59.

Foto: Reprodução do Instagram

“Eu viajo o tempo todo. Aonde vou, preciso mostrar minha identidade. Não tenho como esconder a idade. Todo mundo sabe, não existe mistério. Mas isso virou um folclore. Todos ficam intrigados porque tenho quase 40 anos de jornalismo. Três ou quatro gerações já me viram na TV. Então, pensam: ‘Essa mulher tem 200 anos’. O que vou fazer? Quando falo, ninguém acredita. Então, melhor não falar. Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né?”, disse Glória Maria, em tom de brincadeira, ao site de Patrícia Kogut, no portal O Globo.

Glória contou, ainda, que já combinou com todo mundo do “Jornal Nacional” que, quando morrer, nãos será dito no obituário qual é a sua idade. “Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no ‘Jornal Nacional’. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no ‘JN’, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo.”

Quando falou sobre seu modo de viver, aliás, ela também trouxe a idade pra conversa. “As pessoas estão insuportáveis, se achando, se levando a sério. Eu, graças a Deus, não entro nessa. Quero viver. Quero continuar enganando a idade. Enganando, não. Brincando com a idade.”

Aposentadoria

Questionada pela reportagem se pensa em aposentadoria, soltou mais um “nem morta”. “Enquanto eu tiver pernas e uma bengalinha para me levar aonde eu quiser, estou dentro. Quando não quiser mais, a Globo me aposenta. E também acho que, quando a pessoa se aposenta, mentalmente começa a ficar velha. Eu não quero nem pensar nisso. Nunca passou pela minha cabeça.” (Com informações Social1/Foto: Reprodução do Instagram)