Ninguém acorda pensando que vai apanhar de Tom Hardy, mas foi exatamente isso que aconteceu com os competidores de um campeonato de jiu-jitsu brasileiro no Reino Unido. Usando seu nome real – Edward Hardy -, o ator apareceu no torneio aberto em Milton Keynes, na Inglaterra, e ainda saiu com uma medalha de ouro (via Variety).
Além de treinar artes marciais, parece que Tom Hardy também tem a vantagem de ser um ator famoso, visto que isso ajudou a desequilibrar seus oponentes. Danny Appleby, veterano de jiu-jitsu que lutou contra Hardy – e, consequentemente, levou um sarrafo do ator – relembra a surpresa ao vê-lo chegando ao tatame:
“Fiquei em choque. Ele só me falou ‘Esquece que sou eu e faça o que você faria normalmente’.”
Ainda que tenha sido derrotado, Appleby parece ter curtido a experiência, e rasga elogios ao ator, dizendo que foi muito simpático como pessoa e habilidoso como lutador:
“Ele é um cara bem forte, você não imagina isso vindo de uma celebridade. Já lutei em seis torneios e venci todos, mas ele com certeza é o cara mais forte com quem já lutei – ele definitivamente faz jus ao Bane, isso é certo.”
Se parece surpreendente o fato de que Tom Hardy é capaz de vencer numa porradaria honesta, basta lembrar que o ator fez uma preparação intensa para interpretar um lutador de MMA no filme Guerreiro, de 2011. Talvez uma paixão pelo esporte tenha surgido ali.
Segundo o The Guardian, esse não é o primeiro torneio de jiu-jitsu brasileiro que o ator participa. Hardy aparentemente disputou um campeonato de uma organização que ajuda ex-militares a lidarem com ansiedade e transtorno pós-traumático. Ele também venceu aquela disputa!
Será que veremos Tom Hardy expandindo sua carreira fora das telas? Por enquanto, o ator continua… atuando, e segue ajudando no desenvolvimento de um terceiro filme do Venom, além de estrelar Havoc, vindouro filme de Gareth Evans (Operação Invasão) na Netflix.
(Jovem Nerd)