asdasdasdasd

Associação de taxistas não descarta novo protesto em Petrolina

por Redação Nossa Voz 22 de Fevereiro de 2019 às 08:27
categoria: Denúncia

O presidente da Associação de Taxistas de Petrolina (Astape), José Nilton Costa, participou do programa Nossa Voz de hoje (22) para falar da pauta de reivindicação da categoria. Ontem taxistas de Petrolina e de Juazeiro-BA promoveram um protesto pelas ruas das duas cidades.

Segundo José Nilton, os taxistas querem que o espaço deles seja respeitado. "O que nós estamos cobrando é que a prefeitura e os orgãos competentes fiscalizem pra coibir o transporte candestino. Tem motorista de aplicativo atendendo por fora, na fila de festa, no shopping, no aeroporto. No shopping já aconteceu do passageiro estar entrando no táxi e o camarada parar do lado e gritar 'uber'", denunciou o representante dos taxistas.

De acordo com o presidente da Astape, a categoria não quer a proibição do transporte por aplicativo, mas sim que a concorrência seja leal. "Tem espaço pra todo mundo, mas cada um tem que respeitar o espaço do outro. Nós queremos que eles atendam pelo aplicativo somente", explicou José Nilton.

Ainda de acordo com o presidente da Astape, o diretor presidente da Ammpla, Edilson Leite, garantiu que hoje seria publicado o decreto que regulamenta o serviço dos aplicativos de transporte no município. Mas disse também que se a situação não for resolvida, novos protestos podem acontecer. "Ontem ficou combinado que o decreto seria assinado e hoje sairia a publicação. Se até segunda-feira não for resolvido, vamos fazer um novo movimento", garantiu.

Foto: Milena Pacheco