asdasdasdasd

Canal representa risco aos moradores do Antônio Cassimiro há cerca de 20 anos

por Redação Nossa Voz 12 de Fevereiro de 2019 às 10:27
categoria: Denúncia

A equipe do Nossa Voz esteve no bairro Antonio Cassimiro em Petrolina-PE para falar sobre um problema antigo e que parece que está longe de ser solucionado. O canal do bairro continua precário e representando riscos aos moradores, ao trânsito, isso sem falar dos transtornos que o esgoto a céu aberto traz para comunidade.

De acordo com o moradora e comerciante Ana Iza o problema já existe há anos. "Eu tenho 22 anos neste bairro nunca mudou nada. (...) A gente fala, reivindica não acontece nada. A gente que serve comida, serve lanche, não tem condições aqui. O mal cheiro é horrível. Jogam bichos no canal, mas o pior são os acidentes. é carro, é carroça, é criança é bicileta, é moto que cai dentro desse canal", relatou.

A pista sem acostamento, a falta de proteção nas lateriais do canal, além de problemas na iluminação são outros problemas denunciados pelos moradores do bairro. Josenaldo Alves, que mora no local, também reclama que falta segurança para quem precisa atravessar o canal. "Eu mesmo já foi quase vítima de acidente aqui", afirmou Josenaldo.    

Ainda segundo Josenaldo Alves, a preifeitura faz a limpeza mensalmente no local, mas é um trabalho que não resolve. "Constantemente eles mandam limpar, mas não soluciona. Eu queria chamar atenção dos nossos governantes e pedir que essa situação seja resolvida de vez".