asdasdasdasd

"Fichas da Agência do Trabalho de Petrolina estão sendo vendidas", denuncia ouvinte do Nossa Voz

por Redação Nossa Voz 18 de Janeiro de 2019 às 11:02
categoria: Denúncia

O programa Nossa Voz desta sexta-feira (18) recebeu a denúncia de uma ouvinte sobre a venda de fichas para emissão de Carteiras de Trabalho na unidade da Agência do Trabalho de Petrolina-PE. A Agência do Trabalho/SINE-PE é uma unidade técnica da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq) do governo de Pernambuco.

De acordo com a ouvinte, todos os dias são ofertadas dez fichas de atendimento. Mas mesmo chegando cedo, as pessoas só conseguem uma ficha negociando com os 'vendedores'. "São pessoas que parece que dormem por lá e vendem as fichas. Me ofereceram, mas não comprei porque eu achei isso um absurdo", relatou a ouvinte ao Nossa Voz

Ainda de acordo com a ouvinte, as negociações acontecem livremente no Centro de Conveções de Petrolina. As fichas são vendidas e os preços variam de R$ 30 até R$ 70. 

A reportagem do Nossa Voz entrou em contato com a Sempetq. Perguntamos porque apenas dez fichas estão sendo oferecidas ao público por dia, se existe a possibilidade de ampliação do atendimento. E também o que vai ser feito para solucionar o problema na Agência do Trabalho de Petrolina, mas ainda não recebemos resposta.

Foto: Reprodução Internet