asdasdasdasd

Mãe reclama de política de segurança de escola do N-4 em Petrolina

por Redação Nossa Voz 26 de Fevereiro de 2019 às 08:36
categoria: Denúncia

Uma ouvinte entrou em contato com o programa Nossa Voz nesta terça-feira (26) para questionar e reclamar da política de segurança da Escola Municipal Manoel Alves Nogueira. De acordo com Janice do Nascimento Ferreira, que mora no N-4, os funcionários da unidade de ensino barram os pais na entrada. "A gente tem que entregar as crianças no portão. Eles não permitem que os pais entrem até a porta da sala pra deixar os alunos", relatou Janice Ferreira. 

A preocupação dos pais é que crianças de idades diferentes entram ao mesmo tempo. "Têm crianças de 4 anos e têm crianças de 9 anos. Pra eu que sou mãe de uma criança de 4 anos e meio, soltar ela no portão, naquele empurra-empurra de entrada de escola eu acho risco. E quando a mãe não quer soltar. elas (funcionárias) tomam da mãe", denunciou a mãe. Janice Ferreira também reclama que na hora da saída qualquer um entra na escola e sem precisar se identificar.

De acordo com a assessora da Secretaria de Educação, Adailma Gomes, a probição da entrada dos pais no início das atividades escolares segue uma orientação interna da escola. "Existe um regimento interno na unidade de ensino. Os pais foram avisados no início do ano sobre como funciona essa política da entrega dos alunos e também em relação ao horário em que os pais vão buscar os alunos. Os alunos esperam dentro da sala de aula os pais ou responsáveis", justificou.

Ainda segundo a assessoria, a recomendação aos pais, que diante de qualquer conflito, procurem a Secretaria de Educação. 

Foto: Reprodução Internet/G1