asdasdasdasd

Moradora do N10 reclama: falta geladeira no posto de saúde, livros e fardamentos na escola

por Milena Pacheco 27 de Maio de 2019 às 09:44
categoria: Denúncia

O Nossa Voz desta segunda-feira (27) recebeu por telefone uma denúncia sobre a situação dos serviços públicos de saúde e educação em Petrolina-PE. De acordo com a ouvinte, os problemas estão acontecendo no N-10 do Perímetro Irrigado Nilo Coelho.

A primeira reclamação de Lais Gomes de Almeia é sobre a geladeira da unidade de saúde da comunidade, que está quebrada. “A geladeira tá quebrada há mais de quatro meses. Por isso, as vacinas tem dia marcado pra chegar”, denunciou.

O segundo problema é o atraso na chegada de fardamentos e livros didáticos na Escola Municipal Professora Maria Luiza Barbosa. “Já estamos na metade do ano e não chegou nem fardamento e nem livros. Os alunos já perderam metade do livro. A gente faz matrícula no começo do ano. Então, Eles já sabem quantos alunos tem, porquê não chegou ainda?”, questionou Lais Gomes.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina para que a gestão municipal informe quando os problemas citados na denúncia serão resolvidos.

Sobre falta da geladeira, a Secretaria de Saúde informou que está em processo licitatório para aquisição de novos equipamentos para a substituição nas unidades. E destacou que as vacinas estão indo duas vezes por semana ao N-10.

Já a Secretaria de Educação informou que a resposta será encaminhada à produção do Nossa Voz ainda hoje. (Fonte: Blog Nossa Voz)