asdasdasdasd

MPPE denuncia a divulgação de notícias falsas sobre casos de coronavírus em Petrolina

por Milena Pacheco 23 de Março de 2020 às 09:01
categoria: Denúncias

Promotora diz que condutas são criminosas e serão devidamente punidas.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF) tiveram conhecimento que notícias falsas sobre o coronavírus (Covid-19) estão circulando nas redes sociais em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Diante disso, o MPPE divulgou no sábado (21) uma nota explicando as consequências da divulgação dessas 'fake news'.

"É necessário frisar que as referidas condutas, para além de criminosas e que serão devidamente punidas, vão de encontro ao conceito maior de cidadania. O momento é de cuidado e prevenção. O pânico não resolverá a doença e em nada ajudará a sociedade. A união e a colaboração de cada um sim”, explica a promotora de Justiça, Ana Paula Cardoso.

A promotora de Justiça ressaltou ainda que não há caso algum de infecção por coronavírus confirmado no município de Petrolina. “O MPPE e o MPF mantêm contato diário com a Secretaria Municipal de Saúde, acompanhando os boletins epidemiológicos locais. Até então, não foi confirmado qualquer caso do Covid-19. (Fonte: G1Petrolina/Foto: Reprodução/ Redes Sociais)