asdasdasdasd

FBF anuncia competição Sub-13 na Bahia

por Mário Souza 13 de Julho de 2017 às 16:35
categoria: Divisão de Base

Fonte / FBF

A Federação Bahiana de Futebol anunciou a realização de mais uma competição de base no estado. Desta vez, o campeonato será voltado para a categoria Sub-13, com participação de dez a 12 equipes.

O certame será realizado em parceria com o Jacuipense e Mota Academia de Futebol (MAF). Nesta semana, representantes do clube e da academia estiveram na sede da entidade para acertar os últimos detalhes do projeto.

Ao lado do vice-presidente Ricardo de Lima, o presidente da FBF recebeu o diretor e o coordenador técnico do Jacuipense, Wilson Kraychete Junior e Vicente Grillo, e o idealizador comandante da MAF, Newton Mota.

Em reunião, os dirigentes definiram planejamento e modelo da competição, que será realizada nos próximos meses. Em breve, a FBF divulgará mais detalhes, como nomes dos participantes e do campeonato, sedes, período de disputa, tabela e regulamento.


Conheça o Trabalho da ADESPE que abre portas para talentos do Sertão

por Mário Souza 11 de Julho de 2017 às 15:57
categoria: Divisão de Base

Entenda como uma mãe de atleta se transformou em descobridora de talentos.

Mário Souza conversou com Silvana Lourenço, Coordenadora da  Associação Desportiva de Pernambuco. A Ex-funcionária do Santa Cruz, explica como entrou no mundo do futebol e como a instituição abre as portas para ajudar jovens a realizar o sonho de ser jogador de futebol.

Ouça a Entrevista ;

 

Você pode conhecer o trabalho da ADESPE, indicar atletas, ou solicitar a presença de observadores na sua ciadade.

Confira os conatos:  81 97911-9413 ou no Facebook https://www.facebook.com/adesppe2017/


Salvador Cup anuncia participantes da edição 2017

por Mário Souza 3 de Julho de 2017 às 19:36
categoria: Divisão de Base

Fonte / FBF

Já conhecida no cenário nacional, a Salvador Cup tornou-se uma das mais importantes competições de base do Brasil. Neste ano, a copa, promovido pela Salvador Produções & Futebol Show Eventos, com apoio da Federação Bahiana de Futebol chega à 4ª edição.

 

O sucesso ultrapassou fronteiras e fez o campeonato, de categoria Sub-16 ganhar status de torneio internacional. É que a Salvador Cup terá, pela primeira vez em sua história, a participação de um clube do exterior.

 

O Shandong Luneng Taishan, da China, será um dos dez participantes desta edição. Além da equipe chinesa, a competição terá Palmeiras, Náutico, São Paulo, Atlético-PR e Internacional, ambos de fora de estado. O futebol baiano será representado por Jacuipense, Vitória, Bahia e Atlântico.

A copa será realizada entre 9 e 13 de agosto. Todos os jogos acontecerão na Capital baiana e serão divididos em três estádios. Pituaçu, Barradão e o CT do Fazendão sediarão as partidas.

 

Na última sexta-feira, os organizadores da Salvador Cup estiveram na sede da FBF. Luciano Cortizo e Felipe Carneiro, presidente do Jacuipense se reuniram como vice-presidente da entidade, Ricardo de Lima.

 

Na oportunidade foram apresentados os detalhes da 4ª edição. Já os grupos, regulamento e a tabela de jogos, segundo Cortizo, serão divulgados até o final desta semana.


Seleção Sub-20 convocada para treinos na Granja

por Mário Souza 18 de Abril de 2017 às 17:59
categoria: Divisão de Base

Fonte / CBF

De olho na disputa do tradicionalíssimo Torneio de Toulon, disputado anualmente na França, o técnico Carlos Amadeu convocou nesta terça-feira (18) a Seleção Brasileira Sub-20. A equipe treinará por uma semana na Granja Comary nesta primeira etapa de preparação para a competição.

Foram relacionados 23 jogadores nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos. A delegação se apresenta na noite de domingo, dia 23 de abril, e ficará na Granja Comary até o dia 28. Os treinamentos serão às 9 horas na segunda e sexta-feira, e às 16 horas entre terça e quinta-feira.

- É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada - comentou o técnico Carlos Amadeu.

O Torneio de Toulon, no qual o Brasil se sagrou bicampeão recentemente com os títulos de 2013 e 2014, tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). No entanto, a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. Vale ressaltar que a disputa continental em 2019 valerá também como pré-Olímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

- Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Amarelinha - finalizou Amadeu.

Depois desta semana de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a se concentrar em maio, aí já para a disputa da competição. O Torneio de Toulon começa no dia 28 de maio e termina em 10 de junho.

Confira a lista de convocados:

 

Goleiros

Hugo Nogueira - Flamengo

Phelipe Megiolaro - Grêmio

Everton Silva - Sport

 

Laterais

Lucas Minelli - Corinthians

Emerson - Ponte Preta 

Guilherme Guedes - Grêmio 

Michael - Flamengo

 

Zagueiros

Gabriel Souza - Vitória

Walce - São Paulo

Felipe Camargo - Figueirense

Bruno Fuchs - Internacional

 

Meias

Ederson José - Desportivo Brasil

Gabriel Kazu - Luverdense

Henrique - Coritiba

Vinicius Souza - Flamengo

Igor - São Paulo

Fabrício Oya - Corinthians

Léo Passos - Palmeiras

Pablo Pardal - Cruzeiro

 

Atacantes

Marquinhos Cipriano - São Paulo

Paulo Vitor - Vasco

Gabriel Novaes - São Paulo

Luiz Fernando - Figueirense​


Seleção Sub-17 goleia e é campeã do Sul-Americano

por Mário Souza 20 de Março de 2017 às 16:41
categoria: Divisão de Base

Fonte / CBF

O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-17 do Chile! A garotada mostrou o mesmo futebol envolvente que vinha apresentando desde o início da competição na noite deste domingo (19) e, com goleada de 5 a 0 para cima dos donos da casa, garantiu o título de forma invicta na quinta e última rodada do Hexagonal Final. Paulinho, Alanzinho (3) e Lincoln marcaram os gols no Estádio El Teniente de Rancagua. 

A Seleção Canarinho disputou nove jogos, ganhou sete deles e teve dois empates. Este foi o 12º título da competição conquistado pelo Brasil. Além do troféu, a boa campanha garantiu, com antecedência, a vaga no Mundial Sub-17 da Índia, que será disputado no próximo mês de outubro. 

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em campo precisando apenas de um empate para conquistar o título do Sul-Americano Sub-17. A garotada da Canarinho, no entanto, não quis saber da vantagem e partiu para cima do Chile desde o início da partida. Logo aos nove minutos, na primeira subida ao ataque, Paulinho já abriu o placar. Após jogada em velocidade no meio, Lincoln deu ótimo passe para o camisa 7, que deu um belo toque por cima do goleiro Concino para balançar a rede. E o Brasil queria mais. Aos 27, o autor do primeiro gol escorou para o meio da área e Lucas Halter acertou o travessão de cabeça. Já no fim do primeiro tempo, com 43 minutos de bola rolando, Alanzinho cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo. A bola ainda bateu nas costas do arqueiro chileno antes de entrar.

Na etapa final, o Brasil continuou com a postura ofensiva. Aos sete minutos, Vinícius Júnior fez boa jogada individual, bateu de trivela buscando o ângulo e obrigou Concino a fazer grande defesa. Onze minutos mais tarde, Alanzinho cobrou falta da esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro de chileno e acabou morrendo no fundo da rede: terceiro da Canarinho. Com a ótima vantagem, a Seleção Brasileira passou a trocar mais passes, mas se manteve no ataque. Aos 35, Weverson partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lincoln, que vinha entrado na área, bater de primeira e marcar o quarto. A garotada estava impossível e queria mais. Dois minutos depois, Ricardinho tabelou no meio-campo e serviu Alanzinho. O meia marcou o terceiro dele, quinto do Brasil, e deu números finais ao duelo. Título conquistado em grande estilo! 

Brasil: Gabriel Brazão; Lucas Halter, Vitão, Weverson e Victor Bobsin; Wesley (Rodrigo Nestor), Marcos Antonio e Alanzinho; Vinicius Júnior (Vitinho), Paulinho e Lincoln (Yuri).


Sub17! Brasil volta a empatar com Paraguai

por Mário Souza 8 de Março de 2017 às 16:49
categoria: Divisão de Base

Fonte / CBF

Assim como na primeira fase do Sul-Americano Sub-17, Brasil e Paraguai voltaram a empatar na competição. Na abertura do Hexagonal Final, nesta terça-feira (7), no Estádio El Teniente, em Rancágua (CHI), as duas seleções ficaram no empate em 2 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Lincoln. Próximo adversário da Seleção Brasileira será a Venezuela, sexta-feira (10), às 22h15, no mesmo local.

O JOGO

Explorando as triangulações, a Seleção Brasileira criou as principais chances do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, após rápida troca de passes, Vinícius Júnior finalizou rasteiro e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 11, o camisa 11 voltou a assustar, mas a bola subiu demais. Incansável, o atacante continuou dando trabalho aos defensores paraguaios e, aos 16 minutos, cruzou na cabeça de Lincoln, que subiu mais alto que a zaga e abriu o placar, 1 a 0. Aos 40 minutos, após Paulinho ser derrubado na área, Lincoln mostrou frieza na cobrança de pênalti e ampliou, 2 a 0. O Paraguai tentou responder antes do intervalo, mas Gabriel Brasão fez grande defesa e manteve a vantagem brasileira.

Tentando repetir o bom início de jogo, o Brasil foi para cima do Paraguai e quase balançou as redes aos quatro minutos. Paulinho recebeu dentro da área, puxou para a direita e soltou a bomba para boa defesa de Roa. Com mais espaço para os contra-ataques, a Seleção Brasileira voltou a levar perigo aos 26 minutos, mas o chute de Alan passou por cima do gol.Aos 32 minutos, o Paraguai respondeu e descontou com Martín Sánchez. Quatro minutos depois, em jogada aérea, Fernández deixou tudo igual, 2 a 2.

Brasil: Gabriel Brasão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Alan (Vitinho) e Marcos Antônio (Rodrigo Nestor); Paulinho (Brenner), Lincoln e Vinícius Júnior. Técnico: Carlos Amadeu


Sub-17 escalada para estreia no Hexagonal Final

por Mário Souza 7 de Março de 2017 às 17:46
categoria: Divisão de Base

Fonte : CBF

Após uma primeira fase invicta, com direto a três vitórias e um empate, a Seleção Brasileira Sub-17 estreia nesta terça-feira no hexagonal final do Sul-Americano do Chile. O adversário desta noite será o Paraguai, no Estádio El Teniente, em Rancágua.

Para esta partida, o técnico Carlos Amadeu já definiu o time que começará jogando. O Brasil entrará em campo com Gabriel Brasão, Wesley, Vitão (c), Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Alan e Marcos Antônio; Paulinho, Lincoln e Vinícius Júnior.

Brasil e Paraguai se enfrentam no terceiro jogo desta terça-feira, marcado para começar às 22h15. Antes, às 17h45, Equador e Colômbia abrem a rodada, seguidos de Chile x Venezuela, às 20h. Todas as partidas serão disputadas no mesmo local.

O hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 é disputado no sistema de "todos contra todos". Os quatro primeiros colocados na classificação garantem vaga para o Mundial da Índia, em outubro deste ano.


Destaques do JEPs assinam contrato com clubes do PE A1

por Mário Souza 2 de Fevereiro de 2017 às 16:32
categoria: Divisão de Base

Fonte : FPF

Imagine se tornar atleta de futebol profissional e ter um contrato assinado com um clube de primeira divisão. Imaginou? O que para alguns parece impossível, para quatro jovens promessas virou realidade.

Nesta quarta-feira (15), na sede da FPF, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a entidade máxima do futebol pernambucano anunciaram o nome dos quatro atletas destaques dos Jogos Escolares de Pernambuco 2016 selecionados para compor o elenco do Flamengo de Arcoverde e do Salgueiro na disputa do Pernambucano Série A1/2017.

O anúncio contou com a presença do Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do presidente do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira, do ex-jogador Ricardo Rocha, do Secretário Executivo de Esportes do município de Olinda, Chiquinho, e do presidente da FPF, Evandro Carvalho.

João Rogério Lucena, Lucas Alves e Paulo Rinck, assinaram contrato com o Flamengo de Arcoverde. Caio Gomes assinou contrato com o Salgueiro Atlético Clube.

Neste primeiro momento, os atletas irão passar por 30 dias de treino e concentração com as equipes anunciadas e após esse período serão avaliados e, caso aprovados pelos treinadores das equipes, passarão a integrar efetivamente os clubes.

“Os atletas vão receber bolsa, hospedagem e alimentação, tudo custeado pela Federação”, informou o presidente Evandro Carvalho.

 A FPF deseja sorte aos atletas e um caminho promissor no futebol Pernambucano e nacional



 


Vitória e Derrota : Grandes Talentos estreia na Rede Ball Cup

por Mário Souza 20 de Janeiro de 2017 às 17:02
categoria: Divisão de Base

A garotada da Escolinha Grandes Talentos de Santa Maria da Boa Vista-PE, teve alegrias e tristezas na estreia da Rede Ball Cup, competição Internacional de Futebol de Base, disputada em Salvador e na Região Metropolitana da capital baiana.

Jogando no Estádio de Itinga em Lauro de Freitas-BA, os jovens de boavistanos lamentaram uma derrota e comemoraram um triunfo em suas estreias no certame nesta sexta-feira (20).

Logo cedo a turna do Sub-15 perdeu para a Escolinha Palestra por 0 x 1. Na sequência, os meninos do Sub-17 se deram bem e venceram o mesmo adversário, também por 1 x 0.

Os sertanejos voltam a campo neste sábado (21). As 13h30min o Sub-15 encara a Academia de Futebol de Itabuna no Estadio Municipal de Lauro de Freitas. Logo depois as 14h40min a molecada do Sub-17 mede forças com a turma da CEFAB.

A Grandes Talentos encerra sua participação na 1ª fase, no domingo (22), quando tanto o Sub-15 como o Sub-17, enfrentam o Vitória no seu Centro de Treinamento em Salvador-BA.