asdasdasdasd

Vendas do Dia dos Pais devem crescer 2,1%, prevê CNC

por Milena Pacheco 6 de Agosto de 2019 às 18:05
categoria: Economia

As vendas do comércio no Dia dos Pais devem crescer 2,1% este ano, segundo estimativa divulgada hoje (6) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A expectativa é que a data  movimente R$ 5,6 bilhões, equivalente a 4,5% de todo o faturamento do mês de agosto.

Fonte: Agência Brasil

Em Petrolina o comércio varejista se anima com a perspectiva positiva de vendas, com uma projeção média na casa dos 8% a mais que o mesmo período no ano passado.

Se confirmada, seria a terceira alta consecutiva registrada em Dia dos Pais. Em 2018, as vendas subiram 4,1%. Em 2017, 3,6%, diz Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, a data deve ser vista como “um alento” para o comércio, que pode efetivar mais trabalhadores temporários do que o número de contratações registradas em anos anteriores. A CNC espera uma geração de 11,9 mil postos de trabalho temporários voltados para o Dia dos Pais, contra 9,6 mil vagas criadas em 2018. (Fonte: Agência Brasil)