asdasdasdasd

Juazeiro: Motoristas do transporte escolar divulgam paralisação nesta segunda (2)

por Milena Pacheco 2 de Setembro de 2019 às 10:48
categoria: Educação

A população da zona rural, em Juazeiro estão preocupados com a informação que está circulando nas redes sociais, é que os motoristas do transporte escolar que conduzem os estudantes vão paralisar as atividades nesta segunda-feira (2).

(Foto: Ilustração/ Ascom PMJ)

Segundo uma nota da comissão que representa os transportadores escolares de Juazeiro a paralisação da categoria ocorrerá por falta de pagamento do mês de julho/2019 não tem data de previsão para quitar o débito.

Nota:

A comissão que representa os transportadores escolares de Juazeiro-BA vem através desta nota comunicar a paralisação da categoria a partir de segunda feira dia 02/09/2019. O motivo é a falta de pagamento do mês de julho/2019 e sem data de previsão do mesmo. (A Secretaria está alegando falta de algumas documentações dos transportadores e consequentemente assim retendo o pagamento). Hoje dia 30/08 fechamos o segundo mês letivo sem previsão de pagamento de algo que já trabalhamos.

Lembrando que todos os transportadores foram obrigados a trocar a frota a pedido da secretária de educação, fazendo assim dívidas mensais de letras da frota.

A categoria informa que só voltará a transportar mediante um posicionamento sobre o pagamento para assim legalizarmos nossos transportes.

Em reposta, a Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC informa que o pagamento referente a empresa contratada para fornecer o transporte escolar aos alunos da rede municipal está absolutamente em dia. A denúncia, portanto, se traduz em mero uso politiqueiro na tentativa de coagir a administração a não cumprir o seu papel fiscalizador.

No mês de agosto, porém, foi constatado pela fiscalização efetuada pela equipe da SEDUC que alguns veículos estão com pendências na documentação, e por essa razão, o pagamento exclusivamente destes transportadores foi suspenso até efetiva regularização dos mesmos, seguindo o que determina a legislação.

Esclarece ainda que a responsabilidade da contratação dos motoristas e dos veículos é da empresa prestadora do serviço. Todos os demais veículos com documentação em dia estão recebendo regularmente os pagamentos. (Fonte: Blog Nossa Voz)