asdasdasdasd

Suspensão das aulas presenciais no ensino básico é prorrogada em Pernambuco

por Milena Pacheco 15 de Setembro de 2020 às 10:01
categoria: Educação

Foto: Arquivo/Divulgação

O Governo do Estado decidiu prorrogar até o dia 22 de setembro, a suspensão das aulas presenciais do ensino básico em Pernambuco. A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira (14).

Ainda segundo o anúncio foi informado que os dados sobre o avanço do novo coronavírus serão novamente analisados na próxima segunda-feira (21). Essa avaliação irá definir o cronograma de retomada das aulas presenciais do ensino básico na rede pública e privada no Estado.

Apenas em Fernando de Noronha as aulas presenciais serão retomadas no dia 22 de setembro. A retomada levantou expectativas sobre o retorno das atividades em todo o Estado. Mas, diferente das outras regiões, o arquipélago registra poucos contágios pela Covid-19 e uma situação de controle foi imposta tanto pela distância do continente quanto pelo respeito às medidas de higiene e segurança pela população.

No feriado da independência, 7 de setembro, registros alarmantes de desrespeito às normas de higiene e segurança do Governo do Estado puseram em risco as retomadas de serviços em Pernambuco. Em coletiva após o feriado, o secretário estadual de Saúde salientou o impacto gerado pelas aglomerações. “Os dados epidemiológicos (…) serão essenciais para as decisões que teremos que tomar e também na reavaliação das aberturas de serviços no Estado. De fato, todo mundo gostaria de voltar a uma vida normal, mas não existe vida normal quando se convive com um vírus que mata”, esclareceu o secretário de saúde André Longo.

Fonte: Blog Nossa Voz