asdasdasdasd

Univasf: Inscrições abertas para bolsa permanência dos estudantes indígenas e quilombolas

por Milena Pacheco 10 de Julho de 2019 às 16:42
categoria: Educação

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência. As vagas do programa são destinadas a estudantes indígenas e quilombolas, matriculados em cursos superiores de graduação presencial, ofertados pelas Instituições Federais de Ensino Superior.

Foto: Reprodução

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) devem se inscrever através do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) e no Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf, até o dia 30 de agosto.

No ato do cadastro, o candidato deverá possuir os seguintes documentos: autodeclaração do candidato; declaração da comunidade do candidato; declaração da Funai ou declaração da Fundação Cultural Palmares; termo de compromisso do bolsista. A análise dos documentos e aprovação do cadastro será realizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Univasf até o dia 30 de setembro. Os detalhes sobre o cadastro e processo podem ser encontrados no Ofício-Circular Nº10/2019/CGRE/DIPPES/SESU/SESU-MEC. Os Modelos de Declarações que devem ser anexadas nas inscrições, tanto no SISBP quanto no PAE, estão disponibilizadas na página do PAE.