asdasdasdasd

Cabrobó : Marcílio Cavalcante anuncia Secretários e fala sobre prioridades dos primeiros dias de governo

por Mário Souza 13 de Dezembro de 2016 às 19:03
categoria: Eleições 2016

Logo após o evento de Diplomação realizado na ultima segunda-feira (12), o agora Prefeito Eleito e Diplomado de Cabrobó, Marcílio Cavalcante (PMDB) conversou com a reportagem do Programa Nossa Voz.

Processo na Justiça Eleitoral

Entre os assuntos abordados, Marcílio comentou o desfecho do processo na Justiça Eleitoral que definiu se ele e Pedro Caldas assumiriam ou não o mandato, o peemedebista comentou que sempre teve expectativas positivas. “Eu esperei como qualquer cidadão esperaria pela justiça. Eu tinha certeza dessa vitória, pois colocamos a chapa com confiança que a situação do nosso vice, o companheiro Pedro estava legal. Se não fosse assim não colocaríamos ele. Aqui em Cabrobó o juiz deferiu, eles recorreram e fomos para Pleno do TRE. Houve um resultado de 7 a 0 e depois 5 a 1. Isso demostra que a atuação Justiça Eleitoral de Pernambuco” disse.

Montagem da Equipe

Cavalcante, também falou sobre a montagem de sua equipe de governo e adiantou alguns nomes que já estão confirmados. Para a pasta da Saúde a escolhida foi a enfermeira Michele Calda, a Infraestrutura será comandada pelo ex-prefeito Edgar Caldas, a professora Lorena Rodrigues será a Secretaria de Educação, O Advogado Antônio Neto chefiará o Procon e Glênio Rodrigues voltará a assumir a pasta da Agricultura. Segundo Marcílio outros nomes devem ser divulgados nos próximos dias, o certo e que o primeiro escalão será composto por 8 secretarias. “Queremos ouvir nossa base, a sociedade que me deu mais de 10 mil votos. Temos muita vontade de acertar e fazer um bom governo. Quero o portal da transparência aberto para que o povo saiba onde eu estou gastando os recursos. Quero assumir essa compromisso com mês eleitores faremos um bom governo com a ajuda de vocês” ressaltou.

Prioridades

Sobre suas prioridades após assumir o cargo no dia 1º de janeiro, Marcílio declarou que as áreas de saúde e habitação devem estar entre as primeiras ações. No entanto, ele destacou que antes, vai ser preciso reduzir despesas da máquina administrativa. “Vamos organizar… vamos organizar porque é preciso organizar. Temos que fazer uma redução enorme nos gatos da prefeitura de Cabrobó. Temos que rever todos contratos de alugueis, temos que ver os carros locados, transporte escolar, temos rever os contratos da folha de pagamento. Então estamos começando a ajustar” explicou.