asdasdasdasd

Durante entrevista na Grande Rio FM 100,3 Raul Henry (MDB), diz que qualidade do político depende da qualidade do voto do eleitor, “Nenhum político veio de Marte”.

por Mário Souza 12 de Setembro de 2018 às 17:51
categoria: Eleições 2018

Raul Henry (MDB) foi o entrevistado desta quarta-feira (12) na Rodada de Entrevistas com os candidatos a Deputado Federal da Grande Rio FM Cabrobó. Como os demais sabatinados, o emedebista teve o tempo de 25 minutos para responder a questionamentos da produção, dos ouvintes e tecer suas considerações finais.

Henry destacou a educação como sua principal bandeira na Câmara dos Deputados. Segundo ele chega um momento na vida do parlamentar que não da para dizer que defende tudo é preciso definir uma pauta. “Eu tenho dedicado os últimos anos da minha vida a causa da educação. Eu sei que os problemas do Brasil são mais amplos que isso e um Deputado Federal tem de ter um disgnóstico das grandes questões nacionais mas escolher também uma causa. O que se fala muito na política que não dar para sermos Clínico Geral a vida inteira. Temos escolher uma bandeira, estudar esse assunto se aprofundar nesse assunto, propor politica para esse tema e eu tenho feito isso na área da educação. A educação é fundamental para o crescimento econômico do país, a educação melhora a vida das pessoas, fundamental para a cidadania das pessoas. Nos temos muito que avançar nesse sentido” ressaltou.

Questionado sobre suas propostas para geração de emprego e renda para população de Cabrobó e cidades vizinhas, o candidato argumentou que a agricultura irrigada seria a solução. “Não dá para fugir da vocação natural dessa região é agricultura irrigada isso não nem para discutir. O que é preciso é investir em infraestrutura hídrica. A Transposição foi um ganho, mas é preciso investir nas cidades que estão próximas ao Rio São Francisco, o que já é um privilegio por conta da proximidade com o rio. O programa que temos que definir para essa região do Vale do São Francisco é um programa de agricultura irrigada. Um hectare de uva irrigado gera três empregos diretos aproximadamente. Buscar investimentos para essa região, precisamos aproximar a indústria da cadeia produtiva. Agora a parte de infraestrutura hídrica tem que ser uma ação do estado, me refiro ao Governo Federal que fica com 60% dos impostos arrecadados no Brasil” destacou.

Em suas considerações finais Raul Henry fez uma convocação aos eleitores para participar do processo eleitoral. “Nunca vi uma eleição com tanto distanciamento do processo político eleitoral. A classe política esta desmoralizada devidos a tantos escândalos de corrupção, a população tem razão de estar indignada. Mas não vejo solução fora da política nem fora da democracia. Mas tudo depende da qualidade do voto. Nenhum político chegou de Marte numa nave espacial para governar o Brasil ou Pernambuco, para ser representante da população no Congresso Nacional. Todos que estão la, estão em função dos votos que receberam. Se a população brasileira quer melhorar o Brasil… e para melhorar o Brasil depende muito de se escolher bons políticos. Hoje existem vários instrumentos para se informar, essas entrevistas de vocês da Grande Rio são oportunidades da população saber quem são as pessoas que estão buscando o voto” comentou.

A Rodada de Entrevistas da Grande Rio FM Cabrobó, prossegue nesta quinta-feira (13). O sabatinado será Fernando Filho (DEM). A entrevista começa as 12h30min.