asdasdasdasd

Gonzaga Patriota prega continuidade e assume articulação para Paulo Câmara ser majoritário em Petrolina

por Karine Paixão 9 de Outubro de 2018 às 12:01
categoria: Eleições 2018

Segundo o deputado federal Gonzaga Patriota, a sua reeleição será importante para que os seus projetos que tramitam na Câmara não sejam engavetados. Zona Franca do Semiárido, continuidade da Ferrovia Transnordestina e a integração dos rios Tocantins e São Francisco o motivaram a continuar na vida pública. Eleito com mais de 80.498 votos, mais de 20 mil a menos que em 2014, Patriota cita as abstenções como grande fator dessa redução.

“O povo brasileiro mesmo triste com esses problemas que vem acontecendo no país, mas é um povo politizado, porque se em um outro determinado país do planeta talvez não tivessem ido nem votar. Tivemos abstenções grandes, mas que houve essa votação e que a gente elegeu alguns governadores, elegeu e reelegeu senadores, deputados estaduais e federais e eu estou no meio deles para trabalhar como tenho feito há 36 anos”, alegou em entrevista ao Nossa Voz.

Com uma lista de projetos que espera aprovar nessa legislatura, Gonzaga pretende alinhar forças dobrar as atenções para a região, que perdeu um dos seus deputados federal com a não reeleição de Adalberto Cavalcanti. “Essa minha candidatura foi exatamente porque eu tenho importantes projetos ainda tramitando no parlamento e eu temia que se não me candidatasse mais eles poderiam parar. A gente tem uma zona franca do Semiárido que eu fui o relator e sou autor do substitutivo e Pernambuco vai ser em ponto em Salgueiro. Com certeza essa zona franca vai atrair pra Pernambuco empresas do Brasil inteiro e do país. Tem um outro projeto que é o concluir essa Transnordestina que está paralisada em rezão do não cumprimento da PPP pela empresa. Está para lisada depois de R$ 2 bilhões em investimentos. E um projeto também muito importante que é de minha autoria que é interligação da bacia do Tocantins com o Rio São Francisco”.

Sobre a vitória de Paulo Câmara, sobretudo em Petrolina onde o prefeito Miguel Coelho é opositor, Gonzaga Patriota aponta o trabalho feito em parceria com o deputado estadual Lucas Ramos. “Atribuo aos petrolinenses que fizeram uma análise do que é o governo Paulo Câmara. Fiquei muito feliz em ver Paulo Câmara majoritário em Petrolina, que foi um trabalho em que eu me juntei com Lucas Ramos como parlamentares, com muito amigos e amigas, políticos da Frente Popular. A gente tem dentre esse povo aí uma Anete Ferraz na educação, tem o pessoal da saúde, o Alessandro, o Clésio da segurança pública e a gente junta todo mundo e faz um trabalho modesto e de convencimento”.

“Não tenho nada contra dr. Armando Monteiro, tenho por ele um grande respeito, nada contra Fernando Bezerra, tenho por ele também um grande respeito, mas o Paulo Câmara pra governar Pernambuco fez com que a gente pudesse convencer muita gente, não apenas em Petrolina mas no grande Sertão onde não estava bem a votar nele, votaram e ele obviamente vai ter que retribuir”, completou.

E a retribuição, segundo Patriota virá só forma de investimentos. “A gente vai ter que olhar uma Compesa e chegar com mais recursos para Petrolina, temos que ver parcerias do FEM com o prefeito Miguel para pavimentar e calçar várias ruas, a gente tem que ver esse problema junto com Ministério de Integração nacional pois muitos bairros onde a lama passa pelo meio da rua, os esgotos no meio da rua e quando eu falo Petrolina falo também sobre toda essa região onde fui votado”.