asdasdasdasd

Busca pela palavra ‘sororidade’ aumenta em 250% após fala no BBB 20

por Milena Pacheco 12 de Fevereiro de 2020 às 09:59
categoria: Entretenimento

O conceito tem ligação direta com o movimento feminista e nos últimos anos ganhou força nas redes sociais

Não é só de “entretenimento barato” que o Big Brother Brasil vive. A expressão, usada para criticar quem acompanha o reality show caiu por terra no último final de semana, quando a busca pelo significado da palavra “sororidade” cresceu em 250% no Google, de acordo com Patrícia Poeta no ‘Mais Você’.

Foto: TV Globo

Como já dizia os personagens do programa humorístico ‘Choque de Cultura’, aqui tem informação!

A palavra para muitos era desconhecida, até ser usada pela cantora Manu Gavassi para justificar seu voto em Felipe Prior. Mas afinal, o que é sororidade? Essa foi a mesma pergunta feita por Prior a autora da frase, que de primeira respondeu: “Lá fora você aprende”.
Se assim como o arquiteto, você também está curioso para saber o significado da palavra, o bahia.ba trouxe o conceito para você. De acordo com o dicionário online Priberam, o substantivo significa “Relação de união, de afeição ou de amizade entre mulheres, semelhante à que idealmente haveria entre irmãs. União de mulheres com o mesmo fim, geralmente de cariz feminista”.  

Bom, a sorte de Prior é que ele não vai precisar sair do jogo para aprender um pouco sobre a palavra. Momentos após a votação, Manu explicou a sua justificativa para o arquiteto.

O conceito tem ligação direta com o movimento feminista e nos últimos anos ganhou força nas redes sociais, por meio de campanhas onlines e projetos que tem como proposta elevar a figura feminina.

Nesta edição, o feminismo se tornou protagonista em diversos momentos do jogo. Entre eles um que resultou na eliminação do ex-jogador de futebol Hadson, que ao lado de outros rapazes da casa armaram um plano para acabar com o namoro de Mari Gonzalez, a baianinha, como forma de queimar ela com o público.

Fora da casa, o tema continua forte, principalmente após as acusações de assédio. Primeiro a de Petrix Barbosa, que foi o segundo eliminado do jogo com 80,27% de rejeição em um paredão quadruplo. O ginasta foi duramente criticado nas redes sociais e internautas pediram a expulsão do atleta por tocado nos seios da blogueira Bianca Andrade, a Boca Rosa, além de ter passado as partes íntimas na cabeça de Flayslane.

O segundo caso de assédio foi envolvendo o hipnólogo Pyong Lee, que na ultima festa passou dos limites ao apalpar a bunda de Flayslane e tentar por várias vezes beijar a ginecologista Marcela Gowan. O youtuber alega que estava muito bêbado no dia da festa e por isso teria feito o que fez.

Ambos os participantes serão investigados pela situação dentro da casa. No BBB, os confinados receberam apenas uma advertência da produção, que não fez menção de expulsar os jogadores pela situação que é condenada nas regras do reality show. (Fonte: Bahia.Ba/ Foto: TV Globo)