Ouça Ao Vivo

Escalação do Sport: técnico tem desafio de armar time sem Eduardo e Labandeira pela Copa do Brasil

Sport recebe Coritiba às 19h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, após empate na ida, e precisa vencer para avançar sem pênaltis para as oitavas da Copa do Brasil


O inchaço do calendário – a medida que o Sport avança nas competições – impôs dificuldades e desfalques no elenco rubro-negro. Não à toa, o técnico Enderson Moreira terá uma dor de cabeça para armar a escalação do time no confronto diante do Coritiba, às 19h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo segundo duelo eliminatório da terceira fase da Copa do Brasil.

Enderson Moreira em treino do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR

Enderson Moreira em treino do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR

No ataque…

As mudanças começam no ataque rubro-negro, após Facundo Labandeira ser diagnosticado com um trauma no joelho e virar desfalque da equipe por cerca de 30 dias.https://961493c04dc296684313aa5a8307bca9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

O substituto imediato do uruguaio seria Edinho, mas que também saiu com dores no último duelo e há dúvidas se estará à disposição. Ele será reavaliado até a véspera do jogo.

Caso não tenha condições, as opções são acionar Wanderson ou fazer uma mudança de posicionamento – com o deslocamento do centroavante Gabriel Santos, do lateral-direito Eduardo ou até do prata da casa Paulinho. O recém-contratado Fabrício Daniel está regularizado, mas não pode atuar diante do Coritiba, clube pelo qual está emprestado ao Sport.

…meio de campo e defesa

No meio de campo, o meia Jorginho saiu de campo com dores na coxa, mas treinou normalmente e a princípio está liberado para a partida. Assim como os volantes Fabinho e Ronaldo, utilizados no time titular.

Na linha defensiva, por sua vez, o desfalque do lateral-direito Eduardo deve se manter. Ele está na transição e só tem previsão de volta para o duelo com o Ceará, na final da Copa do Nordeste. A posição tem sido ocupada por Ewerthon neste período. As posições de goleiro e zagueiro – com Renan, Thyere e Sabino – devem se manter.

Uma provável escalação do Sport neste momento conta com Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Gabriel Santos ou Wanderson), Luciano Juba e Vagner Love.

(R7 Esporte)