asdasdasdasd

Marcelo Guimarães Filho é expulso do Bahia

por Redação Nossa Voz 25 de Setembro de 2017 às 08:49
categoria: Esporte

O ex-presidente Marcelo Guimarães Filho não é nem pode mais ser sócio do Bahia. No último sábado, em reunião extraordinária, o Conselho Deliberativo tricolor expulsou o antigo mandatário, destituído pela Justiça em 2013, do quadro de associados do clube. O processo contra ele corria na comissão de ética do Conselho desde 2014. Consta contra MGF denúncia de ter usado o clube em benefício próprio, conforme apontado por auditoria após a intervenção judicial. O ex-presidente tem 15 dias para recorrer no âmbito do Conselho, e só depois disso estará oficialmente fora do quadro de sócios.



Na sexta-feira, véspera da reunião, Marcelo Guimarães Filho entrou com dois recursos na Justiça para tentar barrar a reunião que o expulsaram. Em ambos, teve decisão contrária a ele. Apesar de ter esse direito, Marcelo Filho não compareceu à reunião de sábado, nem enviou representante. No domingo, ele se manifestou através do Instagram, supostamente sobre o assunto. E foi irônico: “Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado”.



O próximo a ter sua expulsão do quadro de sócios votada é o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly. O processo na comissão de ética do Conselho Deliberativo também corre desde 2014. Consta contra ele ter acumulado funções de presidente do Conselho e de coordenador de futebol, o que é proibido pelo estatuto do Bahia. O Conselho decidiu realizar a votação da expulsão de Accioly em sessão extraordinária para obedecer o estatuto. A reunião deve acontecer em outubro.

Correio da Bahia