Ouça Ao Vivo

Estreante na Copa do Brasil, Corinthians visita Remo no Mangueirão

Assim como os outros times que disputam a Copa Libertadores, Timão entrou na competição já na terceira fase

Corinthians vem embalado pela vitória na estreia da Copa Libertadores

Corinthians vem embalado pela vitória na estreia da Copa Libertadores

Corinthians vai fazer a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), quando visita o Remo, às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém (PA), pelo jogo de ida da terceira fase.

Assim como os demais clubes que disputam a Copa Libertadores, o Timão entrou diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. Já o Remo precisou passar por Vitória-ES e São Luiz-RS.

A partida de volta entre os dois times está marcada para o próximo dia 26, na Neo Química Arena. O gol fora não vale como critério de desempate e quem passar para as oitavas de final recebe R$ 3,3 milhões de premiação.

Histórico
Esse é o segundo encontro pela Copa do Brasil. O primeiro foi em 1996, quando o Corinthians levou a melhor sobre o Remo graças ao gol marcado fora de casa e avançou às quartas de final. Na ocasião, os times empataram sem gols em São Paulo e ficaram no 1 a 1 em Belém.

Corinthians com time misto
Preocupado com a maratona de jogos no mês de abril, Fernando Lázaro vai escalar um time misto. Jogadores mais desgastados fisicamente, como o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Roni e Fausto Vera, o meia Giuliano e o atacante Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada com dez gols, devem ser preservados.

A grande novidade é a entrada de Pedro na vaga de Yuri Alberto. Considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro, o atacante tem apenas 17 anos e disputou dois jogos como profissional. Matheus Bidu, Maycon, Paulinho e Adson também devem figurar entre os titulares.

Desfalques certos no jogo que será realizado no Mangueirão são os zagueiros Balbuena e Caetano, o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Renato Augusto e o atacante Júnior. Eles sequer viajaram para Belém (PA).

Remo busca recuperação
Embora esteja nas quartas de final do Campeonato Paraense, o Remo não atravessa um bom momento na temporada e vem de duas derrotas seguidas para o rival Paysandu. Uma delas, inclusive, culminou com a eliminação na semifinal da Copa Verde.

O time comandado por Marcelo Cabo não tem jogadores com passagens pelo Corinthians em seu elenco. No comando de ataque está o experiente Muriqui, que já defendeu o Vasco da Gama. Destaque também para Rogério, apelidado de “Neymar do Nordeste” quando trocou o Vitória pelo São Paulo e hoje é reserva no Leão.

FICHA TÉCNICA
REMO X CORINTHIANS

Local – Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data e horário – quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC – Fifa)
Auxiliares – Kleber Lucio Gil (SC) e Eder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

REMO – Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Diego Tavares, Pedro Vitor e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon, Paulinho e Adson; Yuri Alberto e Pedro. Técnico: Fernando Lázaro.

No fim das contas, Vítor Pereira foi demitido do Flamengo após apenas quatro meses na Gávea. O clube carioca terá de arcar com todo o valor da multa rescisória do português, que gira em torno de R$ 15 milhões. O treinador já estava sendo bastante criticado pela torcida devido ao desempenho recente do clube. Dos cinco títulos disputados no comando do Rubro-Negro, VP não conseguiu sair campeão de nenhum

(GE Pernambuco)