Fonte fala do potencial global da música brasileira
Foto: @anitta (Instagram)/ Simon Fuller (Divulgação)
Pela primeira vez na história duas artistas brasileiras são prioridades de uma gravadora norte-americana. Anitta e Any Gabrielly estão no casting da Republic Records, gravadora da Universal Music Group, e se preparam para grande promoção a nível global nos próximos meses.
POPline apurou que se trata de uma feliz coincidência e que será um passo importante para a representatividade brasileira no mercado global. “Any Gabrielly chegou à Republic depois de anos no Now United, onde criou uma fã base imbatível. Já Anitta assina com a gravadora pilotada por Monte Lipman após mais de uma década na Warner Music. Essa coincidência vai incluir o Brasil no mapa da música pop global de uma forma jamais vista. Artistas brasileiros com potencial de exploração global podem aproveitar o momento para transformar isso em um grande movimento, como Porto Rico e Colômbia conseguiram nos últimos anos com reggaeton.”, conta uma fonte especializada em mercado fonográfico internacional.
Taylor Swift, Ariana Grande, Drake, Lorde, Nicki Minaj e Twice são alguns dos maiores nomes da Republic Records hoje. A influência e espaço de mídia da gravadora no mercado americano é gigante: das playlists do Spotify às premiações musicais, talentos trabalhados pela companhia conseguem grandes destaques em sua promoção.
A nível global, a Republic é trabalhada pela Universal Music Group, maior gravadora do mundo. O suporte para agenda promocional, relação com imprensa e influenciadores locais que a UMG domina nos quatros cantos dos planeta serão essenciais para Anitta e Any Gabrielly nos seus primeiros lançamentos, que devem acontecer ao longo do verão do hemisfério norte.
(POPLINE)