asdasdasdasd

Ibis vence,Vitória/Santa Cruz e Sport empatam

por Mário Souza 2 de Julho de 2019 às 16:57
categoria: Futebol Feminino

Fonte Federação Pernambucana

Neste domingo (30), o Campeonato Pernambucano Feminino teve sequência, com a realização de duas partidas, válidas pela segunda rodada da competição. Pela manhã, às 9h45, no Estádio Grito da República, em Olinda/PE, o Íbis recebeu o Central e venceu por 6x1. Às 15h, no Estádio Barbosão, em Chã Grande/PE, o Vitória/Santa Cruz empatou (0x0) com o Sport e o duelo, entre Ipojuca e Náutico foi adiado, devido às fortes chuvas que caíram na cidade. Veja como foi a segunda rodada:

Íbis 6x1 Central

O Íbis se recuperou do tropeço na primeira rodada, diante do Náutico, e acabou vencendo o Central no Grito da República, somando nos seus primeiro três pontos no estadual. Na primeira etapa, o Pássaro Preto conseguiu marcar três vezes, com gols de Tamires (29’), Nanda (32’) e Day (37’). No segundo tempo, novamente Fernanda marcou fazendo 4x0, aos 11 minutos. O Central diminuiu com Paula, aos 15 minutos, mas o Íbis marcou mais duas vezes, com dois gols da atacante VR (Vanessa Rodrigues), aos 17 e 48 minutos, fechando o placar em 6x1. O próximo compromisso do Íbis está marcado para domingo (07), às 15h, diante do time Sport no CT José de Andrade Médicis. O Central vai enfrentar o Náutico, no CT Wilson Campos, na mesma data e horário.

Vitória/Santa Cruz 0x0 Sport

No Estádio Barbosão, em Chã Grande/PE, aconteceu o duelo entre os times pernambucanos femininos que disputam a Série A do Brasileirão. A partida foi equilibrada e, ao final, prevaleceu o empate, sem que as redes balançassem. No início, o Sport tomou a iniciativa do jogo, mas o time tricolor, aos poucos, fez prevalecer a condição de mandante e, ainda, criou a  melhor chance de gol do jogo, numa penalidade máxima, desperdiçada na etapa complementar. Final: 0x0. No domingo (07), o Vitória/Santa Cruz pega o Ipojuca, no Estádio Barbosão, enquanto o Sport duela com o íbis, no CT José de Andrade Médicis, pela terceira rodada.

Ipojuca x Náutico (Adiado)

A partida entre Ipojuca x Náutico, marcada para o Estádio Antônio Dourado, foi adiada devido às fortes chuvas que caíram na caíram na cidade de Ipojuca/PE. Segundo o Diretor de Futebol Feminino da FPF, Elias Coelho, uma nova data será marcada.


Começou a Copa do Mundo Feminina

por Mário Souza 7 de Junho de 2019 às 17:40
categoria: Futebol Feminino

Foto  - FIFA

Começou nesta sexta-feira (7) na França, a Copa Do Mundo Fifa de Futebol Feminino. O duelo entre França x Coreia do Sul em Paris, marca a abertura de uma mundial que promete ser um dos melhores de todos os tempos.

No Grupo A, além das francesas e das coreanas, Noruega e Nigéria garantem uma das chaves mais equilibradas do certame. Norueguesas, nigerianas e as donas da casa devem brigar gol a gol pela liderança da chave, enquanto as coreanas tentarão dar o melhor para fazer uma boa e competição.

O Grupo B traz a Alemanha, como grande favorita. Mas a China também deve brigar por uma vaga na próxima fase, com a Espanha e África do Sul correndo por fora.

O Brasil está no Grupo C e se Marta, Formiga e Cristiane companhia, conseguirem dar o seu melhor, tem grandes chances de superar Austrália, Jamaica e Itália, garantindo vaga nas oitavas de final. A Seleção Brasileira estreia neste domingo (9), às 10h30min contra a Jamaica no Stade des Alpes, em Grenoble. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Grande Rio.

O Grupo D, também apresenta duelos equilibrados. Inglaterra, Argentina e Escócia e Japão, não terão vida fácil para seguir sonhando com algo mais na competição.

Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda formam o Grupo E. Com ligeiro favoritismo para as canadenses, a chave também não é das mais fáceis. As holandesas e neozelandenses também devem lutar pela classificação, com as camaronesas enfrentando muitas dificuldades.

Estados Unidos e Suécia devem brigar pela liderança no Grupo F, enquanto Chile e Tailândia vão tentar horar as camisas. Vale lembrar que a fortíssima seleção americana é sempre candidata ao título, mas vai precisar provar isso dentro de campo.

A bola do Mundial Feminino já está rolando, agora é torcer para que nossa Seleção supere os vários problemas de contusões e mudanças na comissão técnica. Quem sabe o Brasil não estará emocionando os torcedores na grande final do 7 de julho em Lyon?


Seleção Feminina disputará, nos Estados Unidos

por Mário Souza 23 de Janeiro de 2019 às 17:53
categoria: Futebol Feminino

(Texto e Foto - CBF)

A Seleção Feminina já tem o primeiro desafio de 2019: o Torneio She Believes, nos Estados Unidos, a partir do dia 27 de fevereiro. As brasileiras terão pela frente a equipe dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão. O torneio faz parte da preparação para a Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho. 

A competição passará por três cidades diferentes: Filadélfia, Nashville e Tampa. O formato será  pontos corridos com todas as equipes se enfrentando. A competição será realizada em período de Data FIFA. 

– Mais uma vez, o Brasil vai aos Estados Unidos para disputar esse torneio. São equipes bem ranqueadas, e nós jogaremos com equipes acima de nós no ranking. São seleções de alto nível para se enfrentar. É importante nesse pré-Copa do Mundo ter a exata noção como estamos e quais as dificuldades que iremos encontrar. Essa é a maneira que entendemos para trazer dificuldades, jogar em alto nível e projetar uma Copa – avalia Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da CBF.

A Seleção Feminina ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 22 de fevereiro, quando viajará para disputar o Torneio She Believes.

Confira a programação:

27-02 - Filadélfia, Pensilvânia I Talen Energy Stadium

16h - Inglaterra x Brasil

19h - EUA X Japão

02-03 - Nashville,Tennessee I Nissan Stadium

13h - Brasil x Japão

15h30 - EUA x Inglaterra

05-03 - Tampa, Flórida, I Raymond James Stadium

17h15 - Japão x Inglaterra

20h - EUA x Brasil


Brasil tem grupo definido na Copa do Mundo

por Mário Souza 10 de Dezembro de 2018 às 16:37
categoria: Futebol Feminino

Texto e Fotos CBF

O caminho do Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina França 2019 está traçado. Neste sábado (8) foi realizado, em Paris, na França, o sorteio de grupos da primeira fase da competição. As brasileiras estão no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

Estiveram representando o Brasil no evento o Diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, o Vice-Presidente, Fernando Sarney, o Coordenador de Seleções Femininas, Marco Aurélio Cunha, e o técnico da Seleção Feminina Principal, Vadão. No palco, Kaká, pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, foi uma das personalidades convidadas para auxiliar no sorteio dos grupos e dos jogos da fase inicial da competição.

A estreia brasileira será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida terá a Austrália pela frente, no dia 13, em Montepellier. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrentará a Itália, no dia 18, em Valenciennes. A Copa do Mundo França 2019 terá 24 seleções e acontece de 7 de junho a 7 de julho. Serão nove sedes: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes.

Sobre o sorteio:

A divisão das equipes em cada pote do sorteio foi baseada no ranking de Seleções da FIFA. O sorteio começou pelo Pote 1 e terminou no Pote 4. 

Pote 1: Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Canadá e Austrália. 

Pote 2: Brasil, Noruega, Japão, Holanda, Suíça e Espanha.

Pote 3 : Coreia do Sul, China, Itália, Escócia, Nova Zelândia e Tailândia.

Pote 4 : Argentina, Nigéria, Chile, Jamaica, Camarões e África do Sul. 

Brasil em Copas do Mundo:

Para chegar à Copa do Mundo Feminina França 2019 o Brasil fez uma campanha impecável na Copa América do Chile, em abril deste ano. A equipe venceu todos os sete compromissos e conquistou o sétimo troféu da competição. Desta forma, garantiu mais uma vaga na Copa do Mundo Feminina.

O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina e estará na oitava presença na França. A primeira aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007 com o vice-campeonato diante da Alemanha, na Copa do Mundo da China. Em 1999, nos Estados Unidos, o Brasil foi em terceiro lugar ao vencer a Noruega.


Sport vence o Náutico e é campeão do Feminino

por Mário Souza 28 de Novembro de 2018 às 18:12
categoria: Futebol Feminino

Foto e Texto - Caio Falcão e Fernanda Durão

Sport e Náutico entraram em campo no Ademir Cunha em busca do título do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2018. No jogo de ida as rubro-negras venceram por 1 x 0 e precisavam apenas de um empate para garantir o troféu, mas foram em busca do resultado e garantiram a vitória por 2 x 0.

O JOGO

Com o mando de campo, o Sport abriu o placar logo no início do jogo. A atacante Regiane marcou um golaço aos três minutos para a alegria da torcida rubro-negra. Após o gol, a equipe alvirrubra começou a entrar para o jogo e chegou a assustar as leoas algumas vezes deixando a partida um pouco mais equilibrada. 

Perto do final da primeira etapa, a equipe mandante passou a pressionar mais e teve duas boas chances de gol. A pressão do Sport surtiu efeito e aos 35 minutos Palominha fez o segundo do Leão. Sport 2 x 0 Náutico.

Na volta do intervalo, o jogo continuou bastante movimentado. O Sport pressionou a equipe alvirrubra até o último minuto de partida e garantiu o resultado conquistando mais um título da competição.


Náutico e Sport goleiam no Pernambucano Feminino

por Mário Souza 22 de Outubro de 2018 às 16:15
categoria: Futebol Feminino

Texto e Foto / foradecampope.com.br

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano Feminino foram realizados na tarde do último domingo, 21 de outubro. O Sport e o Náutico confirmaram o favoritismo e golearam o Ipojuca por 5×0, no CT Usina Ipojuca, e o Centro Limoeirense pelo placar de 3×0, no estádio José Vareda, em Limoeiro, respectivamente. As partidas de volta estão marcadas para o dia 18 de novembro (domingo), ambas às 15h. Além da grande vantagem construída, as alvirrubras e as rubro-negras ainda decidem a classificação para a final dentro de casa, no CT Wilson Campos e na Ilha do Retiro, respectivamente.

Os grandes da capital estão invictos na competição. O Sport encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A, com quatro vitórias e 100% de aproveitamento (12 pontos). Já o Náutico ficou na 1ª colocação do Grupo B – três vitórias e um empate (dez pontos na tabela de classificação). O detalhe é que as rubro-negras venceram por goleada todas cinco partidas disputadas.

O favorito ao título estadual é o Sport, atual campeão do Pernambucano Feminino e com cinco títulos estaduais.


Times de Pernambuco em fase decisiva da Taça Paulista

por Mário Souza 27 de Julho de 2018 às 16:37
categoria: Futebol Feminino

Dois times que ainda estão representando Pernambuco na Taça Paulista de Futebol Feminino chegaram fortes na terceira fase da competição. Sport e Vitória, em grupos diferentes, estão invictos no torneio e com um belo futebol apresentado. Um tem a segunda melhor defesa, já o outro tem o melhor ataque.

Sport

As Leoas possuem o melhor ataque do campeonato, além disso, desenvolveram um ótimo desempenho em todas as partidas. Foram oito jogos, sete vitórias, 52 gols marcados e apenas três sofridos.

Vitória

O time do interior também vem mostrando uma satisfatória desenvoltura. As guerreiras possuem a segunda melhor defesa de todo torneio, perdendo apenas para o Vitória-BA, que ainda não levou nenhum gol. Simplesmente venceram seis jogos dos oito disputados, com 22 gols realizados e apenas dois tomados. 


Vitória e Minas-DF empatam pelo jogo de ida da final

por Mário Souza 9 de Julho de 2018 às 16:01
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

A definição do título do Brasileiro Feminino A-2 ficou para o duelo de volta. Neste domingo (8), o primeiro confronto da final entre Vitória-BA e Minas Icesp-DF terminou empatado. No estádio Manoel Barradas, em Salvador, as finalistas ficaram no 2 a 2. Com o resultado, quem vencer a decisão na próxima quinta-feira (12), em Ceilândia (DF) fatura o troféu da competição nacional – as duas equipes já estão classificadas para o Brasileiro Feminino A-1 de 2019.

Com entrada gratuita, quase duas mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o primeiro jogo da final no Barradão. Sem se intimidar com a pressão da torcida rubro-negra, o Minas Icesp abriu o placar aos 19 minutos. Após descida pela direita, a artilheira Victória recebeu em profundidade e colocou as visitantes na frente: 1 a 0. A resposta baiana foi imediata. Aos 22 minutos, Tainara cobrou falta na área, a zaga não afastou e Any escorou para empatar a partida: 1 a 1.

Após o empate, o Vitória cresceu no jogo e ficou muito perto da virada aos 35 minutos. A goleira do Minas, porém, saiu nos pés da atacante e evitou o segundo gol das mandantes. Aos 39, o time do Distrito Federal voltou a liderar o marcador. Em jogada pela esquerda, Barbrinha completou para o fundo das redes: 2 a 1. No último lance do primeiro tempo, as donas da casa tiveram um pênalti a favor, mas Taiana bateu para fora.

Em desvantagem, o Vitória tentou pressionar em busca do empate na reta final. Empurrado pela torcida, que incentivou a todo instante, as rubro-negras foram para cima do Minas. Lutando até o final, as Leoas foram premiadas com o gol de empate no último minuto. De cabeça, Gadú balançou as redes e decretou a igualdade em 2 a 2 na partida de ida.

(Crédito das fotos: Maurícia da Matta/EC Vitória)


Feminina Sub-20 está no Grupo B do Mundial

por Mário Souza 9 de Março de 2018 às 17:11
categoria: Futebol Feminino

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 já conhece seus adversários da Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto deste ano na França. Na fase de grupos, o Brasil enfrentará: Coreia do Norte, Inglaterra e México.

O técnico Doriva Bueno e a supervisora Valesca Araújo acompanharam o sorteio dos grupos em Rennes, na França.

– Achei que estamos em um grupo forte, porém tem duas seleções que já conhecemos o jeito de jogar. Temos condições de passar para próxima fase. Vamos estudar essas equipes e começar a trabalhar como se estivéssemos jogando contra elas nos treinamentos. Vamos precisar muito da colaboração dos clubes brasileiros, pois é de suma importância que consigamos ter nossas atletas em todas as convocações – avaliou o treinador.

Confira todos os grupos do Mundial:

Group A: França, Gana, Nova Zelândia e Holanda

Group B: Coreia do Norte, Inglaterra, México e Brasil

Group C: Estados Unidos, Japão, Paraguai e Espanha

Group D: Haiti, China, Nigéria e Alemanha


Lusaca vence o Jequié

por Mário Souza 20 de Novembro de 2017 às 18:00
categoria: Futebol Feminino

 

O Lusaca largou na frente na corrida pelo título do Baianão Feminino 2017. Na partida de ida da final, o time de Dias D'Ávila venceu o Jequié.

No Waldomiro Borges, em Jequié, o Lusaca fez 1 a 0 neste sábado (18). Com o resultado, a equipe, que busca seu primeiro título da competição ficou em vantagem.

No confronto de volta, no próximo sábado (25), no Armando Oliveira, em Camaçari, o Lusaca jogará por um empate para sagrar-se campeão. Já ao Jequié resta um triunfo por dois gols de diferença, para conquistar o título nos 90 minutos, ou uma vitória por um gol de diferença para decidir a taça nos pênaltis.