asdasdasdasd

FBF divulga tabela e regulamento do Baianão 2017

por Mário Souza 13 de Setembro de 2017 às 15:46
categoria: Futebol Feminino

No próximo dia 16 de setembro, será dado pontapé inicial em mais um Baianão Feminino. A edição 2017 do estadual reunirá 18 equipes em busca do título. 

Além do atual campeão, o Esporte Clube Vitória, participam do campeonato o Lusaca (Associação Desportiva Lusaca), Leônico (Associação Desportiva Leônico), Conquista (Conquista Futebol Clube), Flamengo de Feira (Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino), Galícia (Galícia Esporte Clube), Jacobina (Jacobina Esporte Clube), Juventude (Juventude Esportivo de Vitória da Conquista), Catu (Liga Desportiva Catuense), Jequié (Liga Desportiva de Jequié), Lauro de Freitas (Liga Desportiva de Lauro de Freitas), Vera Cruz (Liga Desportiva de Vera Cruz), Euclides da Cunha (Liga Desportiva Euclidense), Quijingue (Liga Desportiva Quijinguense), Terra Nova (Liga Desportiva Terranovense), Feira de Santana (Liga Feirense de Desportos), Ribeira do Pombal (Liga Pombalense de Desportos) e São Francisco (São Francisco do Conde Esporte Clube). 

Para a primeira fase, as 18 equipes serão divididas em seis grupos regionalizados de três. Elas se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro de cada grupo. As duas melhores colocadas de cada grupo avançarão às oitavas de final. 

Nas Oitavas, as 12 equipes classificadas serão distribuídas em seis grupos de duas cada. Desta vez, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida, onde as vencedoras ascenderão à fase de Quartas de Final. 

Nas Quartas, as seis associações vencedoras da fase anterior se juntarão às duas perdedoras de melhor índice técnico e formarão quatro grupos de duas. Dentro de cada grupo, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida. 

As quatro vencedoras formarão os dois grupos da Semifinal. Assim como nas fases anteriores, a semifinal será disputada no sistema de jogos apenas de ida. 

As duas equipes vencedoras da semi avançarão à Final e disputarão o título em jogos de ida e volta. A grande campeã será conhecida no dia 26 de novembro. É importante ressaltar, também, que, havendo empate nos jogos das oitavas às semifinais , as vagas para a fase seguinte serão decididas nas disputas de pênaltis. Já os mandos de campos dos jogos únicos serão sempre dos clubes de melhor campanha. 

Grupos - Para a 1ª fase, o Grupo 1 terá Euclides da Cunha, Quijingue e Ribeira do Pombal. O Grupo 2 terá Jacobina, Feira de Santana e Flamengo. O Grupo 3 será formado por Catu, São Francisco e Terra Nova. O Grupo 4 terá Conquista, Jequié e Juventude. O Grupo 5 reunirá Lauro de Freitas, Leônico e Lusaca. Por fim, o Grupo 6 será formado por Vitória, Galícia e Vera Cruz.


Pernambuco em alta na Seleção Feminina

por Mário Souza 17 de Agosto de 2017 às 10:56
categoria: Futebol Feminino

Fonte / FPF

Pernambuco mais uma vez é destaque nacional. Desta vez, as jogadoras do futebol feminino do Sport, Náutico e Vitória foram as protagonistas da história. Dez atletas pernambucanas entraram na lista da técnica da Seleção Brasileira de Futebol feminino, Emily Lima, para a segunda etapa da convocação regional. As 22 atletas convocadas atuam na Região Nordeste. A apresentação será no dia 21 de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Emily e a sua comissão técnica acompanharam a maior parte dos campeonatos estaduais da região para realizar o segundo período de teste pelo Brasil.

Dentre os estados nordestinos, Pernambuco foi o que mais se destacou.

Confira a lista completa:

Goleiras: Lorena (Sport Club do Recife/PE), Stefane (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Mariana (Esporte Clube Vitória/BA) e Tatiane (Cruzeiro Futebol Clube/RN)

Zagueiras: Bruna (Sport Club do Recife/PE) e Débora (Clube Náutico Capibaribe/PE)

Laterais: Joyce (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Maria (Caucaia Esporte Clube/CE) e Jaciara (Alecrim Futebol Clube/RN)

Meio-campo: Rhayanna (Caucaia Esporte Clube/CE), Erica (União Desportiva Alagoana/AL), Amanda (Alecrim Futebol Clube/RN), Ana (Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante/CE), Milena (Esporte Clube Vitória/BA), Ingryd (Sport Club do Recife/PE), Mayara (Clube Náutico Capibaribe/PE) e Paloma (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE)

Atacantes: Lucilene (Botafogo Futebol Clube/PB), Milla (Sociedade Esportiva União/RN), Lidiane (Cruzeiro Futebol Clube/RN), Ana (Clube Náutico Capibaribe/PE) e Juliana (Sport Club do Recife/PE)

O atual campeão estadual, o Sport, foi a equipe pernambucana que mais cedeu atletas. Quatro jogadoras vão à Granja Comary. O Náutico e o Vitória de Santo Antão tiveram três atletas na lista, cada um.


Oportunidade para jogadoras do Nordeste

por Mário Souza 15 de Agosto de 2017 às 09:21
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, relacionou 22 jogadoras para mais uma etapa de trabalho regional na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Desta vez, as atletas chamadas atuam na Região Nordeste.

Para formar a lista, Emily e sua comissão técnica se dividiram para assistirem ao maior número de jogos dos estaduais da região. Foram partidas do Campeonato Cearense, Potiguar, Alagoano e Pernambucano, além do Campeonato Brasileiro Séries A-1 e A-2.

Esta é a segunda convocação regional, a primeira, em fevereiro deste ano, foi destina às jogadoras da Região Sudeste. Depois desta etapa de trabalho, algumas atletas tiveram a oportunidade de representar a Seleção Brasileira em amistosos internacionais: Dani, Maurine, Brena e Maria, do Santos; Antônia, da Ponte Preta; Peçanha, do Corinthians, e Darlene, do Rio Preto.

Confira a lista das convocadas:

Goleiras: Lorena (Sport Club do Recife/PE), Stefane (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Mariana (Esporte Clube Vitória/BA) e Tatiane (Cruzeiro Futebol Clube/RN)

Zagueiras: Bruna (Sport Club do Recife/PE) e Débora (Clube Náutico Capibaribe/PE)

Laterais: Joyce (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE), Maria (Caucaia Esporte Clube/CE) e Jaciara (Alecrim Futebol Clube/RN)

Meio-campo: Rhayanna (Caucaia Esporte Clube/CE), Erica (União Desportiva Alagoana/AL), Amanda (Alecrim Futebol Clube/RN), Ana (Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante/CE), Milena (Esporte Clube Vitória/BA), Ingryd (Sport Club do Recife/PE), Mayara (Clube Náutico Capibaribe/PE) e Paloma (A. A. e Desportiva Vitória das Tabocas/PE)

Atacantes: Lucilene (Botafogo Futebol Clube/PB), Milla (Sociedade Esportiva União/RN), Lidiane (Cruzeiro Futebol Clube/RN), Ana (Clube Náutico Capibaribe/PE) e Juliana (Sport Club do Recife/PE)


Pinheirense é campeão da segundona!

por Mário Souza 28 de Julho de 2017 às 16:02
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

O Pinheirense Esporte Clube é o grande campeão do Brasileiro Feminino A-2. Em final disputada contra a Portuguesa, a equipe paraense conquistou a taça diante de sua torcida, no Estádio da Curuzu, em Belém. Além de levantar a taça, o time do distrito de Icoaraci garantiu acesso à elite do futebol feminino brasileiro. O presidente do clube, Paulo Olegário, em conversa com o site da CBF, adiantou como o clube deve se planejar para a Série A-1 de 2018.

– Nós estamos pensando no que fazer para o ano que vem. Sabemos que temos que melhorar muito para disputar a Série A1. A dificuldade existe porque a gente não tem os recursos ideais, mas esperamos conseguir boas notícias com a conquista desse título – afirmou.

Sobre a permanência da treinadora Aline Costa para a sequência do trabalho, ele foi categórico:

– A Aline só não continua se ela não quiser. Vamos fazer de tudo para a treinadora continuar com a gente – garantiu.

O que ele tem certeza é de que agora é hora de comemorar. Isso porque a campanha que levou o Pinheirense ao título foi quase perfeita. Em 11 jogos disputados na competição, o time venceu oito, empatou dois e perdeu apenas uma partida. Apesar de toda a dificuldade, o dirigente sempre acreditou no trabalho das meninas.

– O título significa muito para nós do Pinheirense. Entramos no campeonato com muitas dificuldades, mas a gente sabia que as meninas iam dar esse título para gente, com a força de vontade de todas elas. O título veio com a sequência do trabalho – concluiu o mandatário do General da Vila.


Santos é campeão do Brasileiro Feminino A-1

por Mário Souza 21 de Julho de 2017 às 11:11
categoria: Futebol Feminino

Fonte / CBF

O Santos-SP é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 2017. As Sereias da Vila, que já haviam triunfado no jogo de ida por 2 a 0, derrotaram o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (20) na grande decisão e conquistaram a competição pela primeira vez na história do clube. O gol do título foi marcado pela atacante Sole Jaimes. 

O jogo desta noite foi realizado na Arena Barueri, em Barueri (SP). A rede balançou logo aos 16 minutos de bola rolando, na primeira chance que o Santos teve na partida. Maria avançou pela direita e cruzou na medida para a artilheira Sole Jaimes cabecear firme e marcar um belo gol. O tento deixou o Peixe com uma vantagem enorme, mas o Corinthians não se abateu e, três minutos depois, Juci soltou uma bomba, e a goleira Dani fez grande defesa para evitar o empate. 

No segundo tempo, o Timão passou a ficar mais com a bola, mas não conseguiu refletir o domínio da posse em chances de gol. A equipe santista, por sua vez, passou a subir apenas em contra-ataque e quase marcou o segundo. Aos 22 minutos, Sochor partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol, mas não entrou. Na marca dos 28 minutos, a zagueira Mimi cabeceou após cobrança de escanteio, mas Dani salvou em cima da linha para evitar o empate corintiano. O placar fechou em 1 a 0 para as Sereias da Vila.

O Santos conquista a competição com grande campanha. Foram 16 vitórias em 20 jogos, com apenas duas derrotas e dois empates. Título inédito para o Alvinegro praiano e inesquecível para as Sereias da Vila! 


Sport empata com o Vitória e é campeão

por Mário Souza 1 de Julho de 2017 às 21:03
categoria: Futebol Feminino

FPF/Fonte

Pernambuco conheceu, na tarde deste sábado (01), a equipe campeã do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2017. Após vencer o jogo de ida, por 5 x 1, o Sport confirmou a boa fase e empatou com o Vitória por 1 x 1, na grande decisão.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com boas chances para a equipe rubro-negra. O gol do Sport não demorou a sair e antes dos 30 minutos iniciais o Leão abriu o placar. Com a vantagem no marcador as leoas ainda perderam um pênalti na primeira etapa.

Na volta do intervalo, as donas da casa continuaram a se impor e chegaram mais vezes na área adversária empurradas pela força da torcida que compareceu em peso a Ilha do Retiro. Com a pressão, o Vitória ainda assustou e chegou ao gol de empate no finalzinho do jogo. Mesmo com o 1 x 1, o Sport ficou com o troféu do Feminino.

A vitória foi bastante festejada pela torcida presente na Ilha do Retiro e pelas atletas leoninas.


Final do Pernambucano será neste sábado

por Mário Souza 30 de Junho de 2017 às 20:45
categoria: Futebol Feminino

Fonte / FPF

Neste sábado (01), vamos conhecer a equipe campeão do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino 2017. Sport e Vitória decidem o título a partir das 15h, na Ilha do Retiro.

Foram dois meses de competição e muita rivalidade dentro de campo.

No jogo de ida, o Sport venceu o Vitória, no Carneirão por 5 x 1, e leva vantagem para a decisão deste sábado.

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deseja sorte as equipes.


Vitória e Sport largam na frente nas semifinais

por Mário Souza 20 de Junho de 2017 às 18:13
categoria: Futebol Feminino

Fonte / FPF

O Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino chegou a sua reta final repleto de emoção. No primeiro jogo das semifinais, o Porto recebeu o Sport, no Antônio Inácio, e acabou perdendo a partida por 10 x 0.

Os cinco primeiros gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo. Joaynna (02), Ariadnna, Soraya e Juliana balançaram as redes. Na volta do intervalo, Girlley, Gláucia (02), Bianca e Johanna fecharam o placar.

Na outra partida do domingo, o Vitória enfrentou o Náutico, no Carneirão. As donas da casa venceram o jogo por 1 x 0. Paloma Nair foi quem marcou o único gol da partida.

Os jogos de volta acontecem no próximo domingo (25)


Pernambucano Feminino inicia neste domingo

por Mário Souza 26 de Abril de 2017 às 16:29
categoria: Futebol Feminino

Fonte / FPF

Neste domingo (30), dia em que se comemora o Dia Nacional da Mulher, terá início a edição 2017 do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. Oito equipes divididas em dois grupos iniciam a jornada em busca do título Estadual da categoria que dará ao campeão e ao vice, vagas na Copa do Brasil 2018.

Representantes de Pernambucano no Brasileiro Feminino A1 2017, Vitória e Sport integram o Grupo A ao lado de Sete de Setembro e Flamengo de Arcoverde.

No Grupo B, o Náutico, que irá participar do Brasileiro Feminino A2 2017, tem como adversários o Porto, Ipojuca e o Ferroviário do Cabo.

Confira os confrontos da rodada de abertura:

30/04 – 15h

Chã Grande – Vitória x Sport

Áureo Bradley – Flamengo de Arcoverde x Sete de Setembro

Local à definir – Náutico x Porto

Gileno di Carli – Ferroviário x Ipojuca


Encontro de pernambucanos pelo Brasileiro Feminino

por Mário Souza 18 de Abril de 2017 às 17:47
categoria: Futebol Feminino

Fonte / FPF

Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, um encontro de times pernambucanos agita a competição nacional, nesta quarta-feira (19). Sport e Vitória se enfrentam, às 15h, no Estádio da Ilha do Retiro.

No encontro da semana passada, em Chã Grande, o Leão levou a melhor sobre o Tricolor das Tabocas, quando venceu pelo placar de 3 x 1. Quinto colocado com nove pontos, o rubro-negro segue firme em busca da classificação para a próxima fase.

Para o embate desta quarta-feira (19), os torcedores interessados em apoiarem as equipes terão acesso gratuito à Ilha do Retiro.