asdasdasdasd

Começou a Copa do Mundo Feminina

por Mário Souza 7 de Junho de 2019 às 17:40
categoria: Futebol Feminino

Foto  - FIFA

Começou nesta sexta-feira (7) na França, a Copa Do Mundo Fifa de Futebol Feminino. O duelo entre França x Coreia do Sul em Paris, marca a abertura de uma mundial que promete ser um dos melhores de todos os tempos.

No Grupo A, além das francesas e das coreanas, Noruega e Nigéria garantem uma das chaves mais equilibradas do certame. Norueguesas, nigerianas e as donas da casa devem brigar gol a gol pela liderança da chave, enquanto as coreanas tentarão dar o melhor para fazer uma boa e competição.

O Grupo B traz a Alemanha, como grande favorita. Mas a China também deve brigar por uma vaga na próxima fase, com a Espanha e África do Sul correndo por fora.

O Brasil está no Grupo C e se Marta, Formiga e Cristiane companhia, conseguirem dar o seu melhor, tem grandes chances de superar Austrália, Jamaica e Itália, garantindo vaga nas oitavas de final. A Seleção Brasileira estreia neste domingo (9), às 10h30min contra a Jamaica no Stade des Alpes, em Grenoble. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Grande Rio.

O Grupo D, também apresenta duelos equilibrados. Inglaterra, Argentina e Escócia e Japão, não terão vida fácil para seguir sonhando com algo mais na competição.

Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda formam o Grupo E. Com ligeiro favoritismo para as canadenses, a chave também não é das mais fáceis. As holandesas e neozelandenses também devem lutar pela classificação, com as camaronesas enfrentando muitas dificuldades.

Estados Unidos e Suécia devem brigar pela liderança no Grupo F, enquanto Chile e Tailândia vão tentar horar as camisas. Vale lembrar que a fortíssima seleção americana é sempre candidata ao título, mas vai precisar provar isso dentro de campo.

A bola do Mundial Feminino já está rolando, agora é torcer para que nossa Seleção supere os vários problemas de contusões e mudanças na comissão técnica. Quem sabe o Brasil não estará emocionando os torcedores na grande final do 7 de julho em Lyon?