asdasdasdasd

Atlético-PR é o campeão da Sul-Americana 2018

por Mário Souza 13 de Dezembro de 2018 às 17:03
categoria: Futebol

Texto e Foto CBF

Dia histórico! O Atlético-PR é o campeão da Sul-Americana 2018! Nesta quarta-feira (12), o Furacão empatou em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Arena da Baixada, e levou a decisão para prorrogação e pênaltis. Nas cobranças, vitória por 4 a 3 e o primeiro título internacional do time paranaense garantido para a alegria dos mais de 40 mil presentes no estádio.

Logo após a confirmação do título inédito, o atacante Pablo falou sobre a emoção do momento histórico para o Furacão.

– Eu tenho uma família que me apoia, amigos, clube. Estou muito feliz. Eu sei o que represento hoje para o clube e agora só temos que comemorar. Estamos na história, isso que representa. Estive aqui contra o River em 2006 e fiquei arrepiado com esse clima na torcida. E hoje tive a oportunidade de estar aqui de novo, agora como jogador, com esse título. Agora é só comemorar – disse o jogador, fundamental na campanha vitoriosa do time rubro-negro, sendo o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.

O goleiro Santos também exaltou o feito inédito do Furacão.

– Queria agradecer a todos, principalmente ao grupo, que foi fundamental nesta conquista. Fizemos um ano muito brilhante. E, para coroar, temos esse título, que vai ficar para história. Estamos representando o Brasil e só temos o que comemorar – comemorou o goleiro.

Campeão da Sul-Americana, o Atlético-PR garantiu o título após oito vitórias, dois empates e duas derrotas. No total, 21 gols marcados e apenas sete sofridos.