Ayrton Senna, o maior ídolo do automobilismo brasileiro, ganhará uma minissérie na Netflix sobre sua história e trajetória no esporte. O piloto, que morreu de forma trágica e completaria 63 anos nesta terça-feira (21/3), será interpretado por Gabriel Leone na produção. As gravações começam em breve.
A obra, uma parceria entre a plataforma, a produtora Gullane e a família do esportista, que participa ativamente da construção da minissérie, abordará a trajetória do ex-piloto em seis capítulos.
“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira”, afirma Gabriel Leone.
Gabriel Leone interpreta Eduardo em Eduardo e MônicaReprodução
Gabriel Leone Divulgação/Globo
“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente, como família, conheceu, fora das pistas”, opinou Vivianne Senna, irmã de Ayrton sobre a escolha do protagonista.
(Metrópoles)