Após dois anos sem festa, os brasileiros investiram em fantasias criativas para o Carnaval e os famosos marcaram presença na folia pelo país
Foto: Twitter/Reproddução
A Quarta-Feira de Cinzas encerra mais um Carnaval, mas, desta vez, com um significado especial. Após dois anos sem blocos nas ruas, os brasileiros mostraram que não esqueceram como curtir a folia. Para 2023, muita gente apostou em fantasias criativas com referências políticas, da cultura pop e do universo das celebridades.
Algumas delas chamaram atenção, como a de geleia da Shakira, Ricardo Stuckert, Ministério do Namoro e até de detento, uma caracterização tão bem feita que terminou em prisão. Mas não foram só as fantasias que atraíram os holofotes nesse Carnaval. Famosos protagonizaram polêmicas e ousaram em looks encantadores nos desfiles das escolas de samba, as quais também apostaram alto em coreografias e tecnologia.PUBLICIDADE
Folião se fantasia de fotógrafo Ricardo StuckertReprodução/Twitter
Carnaval é criatividade
Os memes que dizem que “o brasileiro nunca decepciona” e que “precisa ser estudado” ficam ainda mais reais quando os foliões vão às ruas. Na época da festa do Momo, a ordem é ousar na criatividade e se divertir desde a hora de pensar nas fantasias.
Um homem se fantasiou de detento, com direito a tornozeleira eletrônica, e acabou presoFoto: Twitter/Reprodução
Teve quem criou o Ministério do NamoroFoto: Twitter/Reprodução
A geleia que fez Shakira suspeitar da traição virou look de foliões, assim como a música hit do Carnaval, Zona de Perigo, de Léo Santana. Nem a presidência escapou de ser representada. O fotógrafo que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ricardo Stuckert, ganhou diferentes versões, enquanto algumas pessoas apostam em se vestir de Janja.
Nota… 10!
Após desfiles fora de época em 2022, as escolas de samba voltaram com mais força este ano. Entre os diversos artistas que passaram pela avenida, Paolla Oliveira chamou atenção pela beleza, fantasia mínima e alegria em sair mais uma vez como Rainha de Bateria da carioca Grande Rio.
Quem também causou alvoroço foi Sabrina Sato, que passou tanto pelo Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, quanto pela Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. À frente da bateria da Gaviões da Fiel, ela provocou polêmica ao se fantasiar de dragão como referência à criatura morta por São Jorge. Em compensação, encantou as pessoas que acompanharam o desfile da Vila Isabel ao apostar em flores e penas coloridas.
Mas não foram apenas as musas que chamaram atenção nos desfiles. Os drones usados pela Portela para fazer projeções no céu do Rio de Janeiro mostraram um bom uso da tecnologia, assim como o São Jorge em cima do cavalo apresentado pela Vila Isabel. As comissões de frente também garantiram suspiros do público como a “flutuação” a poucas luzes da Unidos da Tijuca e a troca de roupa mágica da Estrela do Terceiro Milênio.
Folia dos famosos
Os artistas marcaram presença em diferentes cantos do país nesse Carnaval e fizeram sucesso com fantasias, disfarces, performances e até mesmo cachês. Um dos nomes mais populares quando o assunto é Carnaval de Salvador, Ivete Sangalo esbanjou simpatia nos últimos dias.
A cantora dividiu a percussão em cima do trio com o filho, Marcelo, de 13 anos, e também aproveitou a passagem pelo circuito Barra-Ondina para brincar com o prefeito de Salvador, Bruno Reis. “Esse homem pegava é gente”, revelou a baiana. Ela também prometeu um celular novo para um folião que foi roubado durante o show dela.
Quem também curtiu o Carnaval baiano foi Anitta. Além de se apresentar no evento, ela apostou em um disfarce — que lembra bastante o personagem Juninho Play — e foi curtir a festa nas ruas da cidade, com direito a muita dança e até milho cozido.
Pabllo Vittar passeou por alguns estados e surpreendeu com fantasias que faziam referências a animes, desenhos e jogos. Entre os looks escolhidos por ela estão Sakura Cardcaptor, Vampira, de X-Men, e Jessie, do Toy Story.
(Metrópoles)