O cantor Jão quebrou um recorde com a estreia do seu álbum “Super”. O disco, lançado na última segunda-feira (14), acumulou, em menos de 24 horas, mais de 6,5 milhões de reproduções.
Jão ultrapassou “Versions Of Me”, de Anitta, lançado no ano passado, que registrou 6,05 milhões de reproduções em 24 horas. O recorde do paulista foi quebrado faltando seis horas para o encerramento da contagem.
Leia mais: Paul McCartney anuncia terceiro show em São Paulo
O álbum “Super” é o quarto disco de carreira do cantor. O mais novo trabalho do artista, que é um sucesso no país, conta com 14 faixas, incluindo o “Lado A” e o “Lado B”.
“Super” recebeu uma divulgação especial do artista nas últimas semanas. Jão lotou no domingo (13), dia dos pais, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O cantor realizou uma audição para os fãs e imprensa. Mais de 12 mil pessoas estavam presentes, os ingressos esgotaram em dois minutos.
Durante o evento, o cantor falou sobre a ideia de criar uma série de quatro discos, guiados pelos quatro elementos (terra, ar, água e fogo). Em uma carta escrita aos fãs, o Jão afirmou que “Super” encerra uma série de quatro discos.
“Lobos” (2018), “Anti-Herói” (2019) e “Pirata” (2021) são os outros discos do cantor, que simbolizam terra, ar, água e, agora, “Super” tem como elemento o fogo.
A “SUPER Turnê” começará no dia 20 de janeiro, no Allianz Parque, na capital paulista. Segundo o cantor, os shows acontecerão somente em estádios, e devem ocorrer também no Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.
Antes da turnê, Jão se apresenta no festival The Town, em São Paulo, em setembro. O artista canta no dia 10, ele será headliner no palco “The One”.
(Cultura)