Técnico Arthur Elias e todas as atletas do Timão publicaram a nota durante o jogo do masculino contra o Goiás, que marcou estreia do treinador
Todas as jogadoras do time feminino do Corinthians publicaram um texto nas redes sociais para fortalecer o movimento “Respeita as Minas”, uma das bandeiras do clube em defesa da mulher.
A nota foi publicada durante o jogo do time masculino, na estreia do técnico Cuca contra o Goiás. O Timão foi derrotado por 3 a 1.
– Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. “Respeita as Minas” não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias – diz a nota divulgada pelas jogadoras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/U/9/kANMaKSPAWcJmcgt3DOw/whatsapp-image-2023-04-23-at-21.11.15.jpeg)
Jogadoras do Corinthians emitem nota sobre a contratação de Cuca — Foto: Reprodução
O texto, divulgado por Tamires, Gabi Zanotti e todas as outras atletas, vem sendo bastante compartilhado pelos torcedores do Corinthians.
O post foi feito também pelo técnico Arthur Elias, que tem no histórico a mesma luta das jogadoras. Neste ano, por exemplo, ele publicou um texto sobre a acusação de estupro contra Daniel Alves. Na ocasião, o treinador disse que combater isso era um dever de todos, principalmente dos homens.