Ex-casal luta na Justiça desde 2016, com acusações de ambos os lados. Nos tribunais, foram revelados episódios de violência, ameaças e polêmicas
Amber Heard x Johnny Depp: 7 fatos para entender o caso
Após alguns dias de recesso, a disputa judicial entre Johnny Depp e Amber Heard finalmente foi retomada, nesta segunda-feira, 16, com a atriz no banco das testemunhas. O julgamento começou no dia 12 de abril e, desde então, já foram ouvidas gravações explícitas, acusações de ambos os lados e muita cobertura da mídia.
Vale lembrar que Depp, de 58 anos, está processando Heard, de 36, em US$ 50 milhões, dizendo que ela o difamou quando alegou ter sido vítima de abuso. Em contrapartida, a atriz processou o ator por US$ 100 milhões, argumentando que Depp a difamou ao chamá-la de mentirosa.
1. A fase lua de mel
Em 2011, Amber Heard e Johnny Depp se conheceram durante as gravações do filme ‘O diário de um jornalista bêbado’. Os atores se casaram em 2015 com uma cerimônia nas Bahamas.
Johnny Depp e Amber Heard em evento juntos — Foto: Getty Images
2. A mudança de chave
O casamento terminou 15 meses depois, em 2016, quando os dois entraram com pedido de divórcio, citando diferenças irreconciliáveis. Na época, o juiz emitiu uma ordem de restrição temporária contra Depp por alegações de violência doméstica.
Amber Heard após sair do tribunal — Foto: Getty Images
3. Ela disse, ele disse
Em 2018, a atriz escreveu uma carta aberta para o jornal americano The Washington Post, no qual destacava ter sido vítima de violência doméstica, mas sem mencionar Johnny Depp. O relato repercutiu e o tablóide britânico The Sun chegou a chamar o ator de “espancador de mulheres”.
Carta aberta de Amber Heard no The Washington Post — Foto: Reprodução/Washington Post
4. Brigas na Justiça
Em 2019, Depp entrou com um processo de difamação no valor de 50 milhões de dólares contra a ex e contra o tablóide britânico. Ele perdeu a ação contra o jornal, mas decidiu seguir com o processo contra Amber.
Johnny Depp entra com processo por difamação contra Amber Heard e o tablóide britânico The Sun — Foto: Getty Images
5. O contra-ataque de Amber
Em resposta, em 2020, Heard também entrou com uma acusação de difamação, pedindo 100 milhões dólares. Após as acusações da atriz, Depp foi demitido das franquias “Animais fantásticos” e “Piratas do Caribe”.
Amber Heard em um dos dias de julgamento — Foto: Getty Imageshttps://a2342835a09f70b1330218a11cae7bb1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
6. O desenrolar da história
Em 2022, após longos atrasos devido à pandemia de Covid, o casal finalmente se encontrou no tribunal. Durante o julgamento, que começou no dia 12 de abril, ambos os lados afirmam ter sido vítimas de abuso, agressão e violência sexual.
Amber Heard X Johnny Depp: ex-casal se enfrenta nos tribunais — Foto: Getty Images
7. Próximos capítulos
Até o fim do julgamento, que deve durar de seis a sete semanas, várias celebridades estão indicadas para depor, como James Franco, Paul Bettany e Ellen Barkin.
Paul Bettany, Ellen Barkin e James Franco: famosos que devem depor na Justiça — Foto: Getty Images
(fonte: gshow)