(Foto:Getty Images)
Lady Gaga e Jennifer Lopez participaram da posse do 46º presidente americano, Joe Biden, e de sua vice, Kamala Harris, na manhã desta quarta-feira (20), em Washington, D.C., no Estados Unidos. A primeira cantou o hino nacional americano, e a segunda um mix de músicas patrióticas como The Land is Your Land, falando em espanhol no meio de sua performance a frase “uma nação com liberdade e justiça para todos”. Tanto Gaga quanto JLo apoiaram Biden e Kamala durante a campanha presidencial.
Além delas, o cantor country Garth Brooks também se apresentou na cerimônia, cantando Amazing Grace. Amanda Gorman, jovem poetisa e ativista social de 22 anos, leu o poema The Hill We Climb. Ela foi escolhida pessoalmente pela primeira-dama americana, Dr. Jill Biden, e se tornou a mais jovem poeta a se juntar a outros autores que se apresentaram nas posses de presidentes americanos, como Maya Angelou, em 1993.
Para a cerimônia, Gaga usou um vestido alta-costura sob medida da grife Schiaparelli, desenhado pelo estilista Daniel Roseberry. O look consistia em uma jaqueta de cashemere ajustada no corpo e uma saia de seda vermelha, e os acessórios da cantora incluíam um broche da pomba da paz dourado, combinando com o microfone e seus fones de ouvido.
JLo, por sua vez, optou por um look todo branco da Chanel, inspirado nas sufragistas americanas. Amanda usou um casaco amarelo, saia preta e blusa branca da grife Prada.
Às 22h30 no Brasil (20h30 no horário local), os canais abertos da televisão americana vão exibir um especial comandado por Tom Hanks, com apresentações de Jon Bon Jovi, Demi Lovato, Bruce Springsteen, Justin Timberlake, Foo Fighters e John Legend. Com discursos de Biden e Kamala, o programa substituirá o tradicional baile de posse na Casa Branca, cancelado devido à pandemia de coronavírus.
(Fonte: Revista Quem)