Ouça Ao Vivo

Love pede apoio da torcida do Sport e avisa: “Aqueles que não quiserem, podem ficar em casa”

Experiente atacante faz discurso em nome do elenco em que também cutuca parte da imprensa: “É melhor assim, as pessoas ouvirem da minha boca (…) do que sair de forma distorcida”

Por Redação do ge — Recife

O atacante Vagner Love fez um pronunciamento junto a outros jogadores do Sport, na tarde desta segunda-feira, em que pede apoio da torcida nas “onze decisões” que o Leão terá pela frente na Série B e também manda recado firme para “quem não quiser” (veja no vídeo abaixo, divulgado pelo clube).

Veja pronunciamento de Vagner Love e Sabino no Sport

Além disso, cutuca parte da imprensa por polêmicas recentes envolvendo o técnico Enderson Moreira – que criticou jornalistas, em discurso que classificou momento de fracasso do futebol pernambucano. No momento, o time está em 2º lugar na Série B, mas não vence há cinco jogos e vive relação instável com a torcida.

– Aqui está a maioria dos jogadores do nosso elenco. Hoje tivemos uma reunião incrível com todos os membros da diretoria, funcionários do CT, nós jogadores, comissão técnica. E a gente queria passar pra vocês isso, que aqui nosso ambiente é muito bom, muito tranquilo. A gente trabalha muito para as coisas darem certo. Daqui pro final do ano são 11 jogos, 11 decisões, e a gente quer fazer de tudo pra colocar o Sport no seu devido lugar que é a Série A – inicia Love.

“Não adianta alguns meios de comunicação, da imprensa, ou torcedores quererem vir fazer algo pra estragar nosso ambiente, nosso trabalho, que não vão conseguir. A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar. E aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas, que a gente sempre vai fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos”, acrescenta.

Na sequência do pronunciamento, Vagner Love afirma que preferiu ele mesmo falar no vídeo para que as palavras não fossem distorcidas.

“A gente queria externar isso, pra não sair de uma maneira distorcida do que a gente não compactua, do que a gente não fala. É melhor assim, as pessoas ouvirem da minha boca o que estou falando em nome de todo o grupo, do que sair de forma distorcida.”

Por fim, o atacante volta a falar da questão do apoio da torcida para finalizar o depoimento. No vídeo, também aparecem os goleiros Denis e Renan, o zagueiro Sabino, os volantes Felipe e Ronaldo, o meia Jorginho, o zagueiro Chico, o lateral-esquerdo Felipinho e os atacantes Peglow e Michel Lima.

– Então dizer pra vocês, torcedores, que se quiserem apoiar a gente, estejam com a gente nesta reta final que vão ser importantes. Aqueles que não querem, paciência, mas a gente quer que o Sport conquiste o objetivo. É o que nós vamos fazer e o recado que quero dar.

Após Vagner Love falar, Sabino também se pronunciou. O zagueiro endossou coro de Enderson e do atacante e citou inatividade de rivais ao criticar imprensa.

(GE)