asdasdasdasd

Morre no Rio o ator e escritor Lafayette Galvão

por Milena Pacheco 11 de Junho de 2019 às 09:19
categoria: Luto

Informação do falecimento do ator foi divulgada através da rede social do Retiro dos Artistas e confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Morreu na sexta-feira (7) o ator e escritor Lafayette Galvão, aos 83 anos, no Rio de Janeiro. O artista morava no Retiro dos Artistas desde 2017.

A informação do falecimento do ator foi divulgada através da rede social do Retiro dos Artistas e confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Hospital Miguel Couto, a causa da morte foi sépsis pulmonar.

Foto: Reprodução/Instagram

"É com muita tristeza que viemos comunicar que faleceu hoje o nosso querido residente Lafayette Galvão. Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas a sua carreira no teatro e televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: 'Dona Beija' e 'A história de Ana Raio e Zé Trovão', da TV Manchete; e 'A viagem', 'Terra nostra' e 'A casa das sete mulheres', na TV Globo. Lafayette residia em nossa instituição desde 2017. Descanse em paz".

Nascido em Pouso Alegre, o artista fez sua estreia na televisão em 1965 com "Rua da Matriz" e uma de suas últimas participações foi em "Malhação", em 2009. Ele foi sepultado no sábado (8). (Fonte: G1RJ/Foto: Reprodução/Instagram)