Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis
Luxemburgo
REPRODUÇÃO/TWITTER
A classificação sobre o Atlético-MG às quartas de final da Copa do Brasil foi muito comemorada pelos quase 40 mil corintianos presentes na Neo Química Arena, na noite de quarta-feira (31). Mas ela teve um gosto especial para Vanderlei Luxemburgo.
Contratado no início de maio para substituir Cuca, o experiente treinador chegou sob desconfiança e teve um mal início. Depois de sete jogos sem vitória, o Corinthians parece finalmente ter emplacado com Luxemburgo. Ele nega que os últimos resultados sejam uma resposta para quem o criticou.
“Tenho longevidade, conquistas maravilhosas, ninguém vai manchar isso. Tem uma cultura de perseguir, alguns da imprensa são maldosos. Tem que dizer pra torcida do Corinthians a felicidade de conseguir a classificação. Não tem que dar resposta a ninguém, as coisas estão acontecendo”, disse o treinador.
Agora, são três jogos seguidos sem derrota. Antes desta quarta-feira (31), o Corinthians havia vencido o Fluminense, por 2 a 0, pelo Brasileirão, e empatado sem gols com o Argentinos Juniors, na Argentina, pela Libertadores.
No sábado (3), o Timão volta a campo diante do América-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada do Brasileirão.
(R7 Esporte)