Derek Draper, que é marido da apresentadora britânica Kate Garraway, comemorou o milagre em casa, ao lado da família
Derek Draper, de 53 anos, passou um ano de sua vida preso a uma cama de hospital, lutando contra o novo coronavírus, que causa a Covid-19. O marido da apresentadora britânica Kate Garraway agora comemora a vitória de estar em casa com a família.
Um amigo da família revelou que os dois filhos de Kate e Derek, Darcey, de 15 anos de idade, e Billy, de 11 anos, choraram muito ao rever o pai em casa, mas que foram “lágrimas de felicidade”.
Com a casa adaptada ao homecare – um quarto no andar de baixo da casa adaptado como aparelhos e cama hospitalar, além de um banheiro improvisado -, Derek já não respira mais com ajuda de aparelhos, mas seguirá com um longo tratamento para se recuperar totalmente, com fisioterapeutas e fonoaudiólogos, sendo observado por médicos na sua residência, já que, apesar da boa evolução, ele ainda precisará de cuidados especiais.
Caso único
Segundo o jornal The Sun, o ex-lobista e consultor político britânico foi levado de ambulância para a casa do casal no Norte de Londres na quarta-feira (7/4). Para a equipe médica, ele é um caso único e os especialistas esperam dar a ele todas as chances de ter a melhor recuperação. Cercado da esposa Kate e dos filhos, ele terá ainda mais chances.
“A esperança é que, ao melhorar sua saúde mental – o que certamente vai acontecer, estar cercado por seus entes queridos – a saúde física também será significativamente melhorada”, afirmou o amigo do casal. (Fonte: Metrópoles)