asdasdasdasd

Empretec inscreve para nova turma em Juazeiro

por Adriana Rodrigues 17 de Maio de 2017 às 09:03
categoria: Oportunidade

Aprimorar habilidades, enfrentar limitações e aprender a identificar novas oportunidades. Essas são algumas características do Empretec, uma capacitação desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e ministrada no Brasil pelo Sebrae. As inscrições para o curso estão abertas em Juazeiro e podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 18, na unidade da instituição, na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro.

O Empretec é voltado para quem planeja montar a própria empresa, empreendedores que desejam ampliar os negócios ou para pessoas que visam melhorar o desempenho profissional. As vagas são limitadas e os candidatos inscritos serão selecionados, por meio entrevista de avaliação, que vai abordar situações do cotidiano, além de expectativas pessoais e profissionais. Os aprovados na entrevista participam do Seminário Empretec, que será realizado na cidade entre os dias 5 e 10 de junho.

Durante seis dias, os participantes serão desafiados em atividades interativas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base características comportamentais, como persistência, busca de oportunidade, estabelecimento de metas, independência e autoconfiança, entre outras. Além de empreendedorismo, também serão abordados temas ligados a mercado, tecnologia, gestão empresarial, marketing, finanças, inovação e competitividade.

Em Juazeiro, o Empretec é ministrado há 20 anos e já contribuiu para a formação de mais de 500 empretecos. A técnica do Sebrae na cidade, Audeni Souza, explica que a capacitação é a oportunidade para o participante explorar habilidades, conhecer pontos fortes e descobrir onde precisam melhorar, para aumentar a competitividade e as chances de sucesso na abertura de um negócio, permanência no mercado ou ainda no crescimento da carreira profissional.

“Em 60h de treinamento, os participantes são estimulados a adotar o comportamento empreendedor e passam a avaliar riscos, calcular investimentos, tornam-se mais críticos nas tomadas de decisão. Os potenciais empreendedores se sentem mais seguros e determinados na vida profissional. Após o Empretec, todos mudam totalmente a visão do que é empreender”, esclarece Audeni.

Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas na sede do Sebrae em Juazeiro ou pelo telefone (74) 3612 0827. O investimento é de R$ 400 e pode ser divididos em até quatro vezes no cartão de crédito.