asdasdasdasd

Faculdade promove palestras pra discutir mudanças no mercado de trabalho

por Milena Pacheco 6 de Junho de 2019 às 11:25
categoria: Oportunidade

Adequar-se às mudanças e garantir espaço em um mundo cada vez mais tecnológico. Durante o ciclo de palestras realizado gratuitamente pela FTC em Petrolina, a faculdade abriu as portas para a população em geral participar da discussão desses temas de maneira interdisciplinar.

Foto: divulgação/FTC

Nesta quarta-feira (05), a palestrante convidada, Conceição Carneiro, falou sobre o desafio da pedagogia moderna. “A gente vive um momento de mudança, de transformações rápidas em que a tecnologia tem ocupado um espaço significativo. E diante de todas as demandas e mudanças, se faz necessário repensar a produção do conhecimento. O formato da produção do conhecimento mudou. Consequentemente, a escola tem que mudar, o professor tem que mudar e a prática pedagógica também precisa se adequar a esse novo momento colocado diante das exigências da qualificação”, explicou a professora.

Foto: Carol Souza/Nossa Voz

Conceição Carneiro também destacou a importância do trabalho interdisciplinar desenvolvido pela FTC. “Esse tipo de trabalho tem por objetivo ampliar o leque de conhecimento dos alunos. O aluno precisa dialogar com outros conhecimentos e assim estar preparado pra essa sociedade da informação.”

Para o palestrante Osvaldo de Souza, encontros como esses ajudam a formar até os líderes que o mercado de trabalho precisa. “O líder moderno é especialista em gente. A inteligência artificial vai avançar, cada vez mais a gente vai ter estratégias mais ousadas e modernas e o que sobra pra esse líder é ser especialista em gente”, opinou.

Para o diretor das unidades da FTC de Petrolina e Juazeiro, Andrei Mello, o ciclo de palestra acompanha a curva das mudanças e a necessidade de se adequar a essas transformações. “Essa semana oferecemos um ciclo de palestras, com temas atuais, modernos para os nossos participantes, mesmo dentro de seus mundos de gestores, professores, alunos. Nesse momento, a faculdade pode se inserir nesse local como apoiadora do desenvolvimento regional e de suas unidades operacionais”, destacou o diretor, salientando que sempre serão promovidos eventos gratuitos e abertos ao público em geral, justamente para favorecer o aperfeiçoamento profissional e até futuras parcerias. (Fonte: Blog Nossa Voz/Foto: Divulgação/FTC)