Em Pantanal o dia do sim dos pombinhos Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) se aproxima. O casal vai parar de trocar farpas e o rapaz aceitará viver na tapera ao lado de sua amada até que eles tenham filhos. A menina onça em breve ficará grávida de uma menina, que se chamará Maria Marruá Leôncio.
Conforme antecipou o Notícias da TV, Juma vai aceitar se casar com Jove em Pantanal. No entanto, a jovem não está acostumada a luxos e protocolos e vai estranhar todas as formalidades da cerimônia. O destaque desse momento será o vestido de Alanis Guillen todo feito em crochê.
Pouco antes do casamento, Juma terá uma crise de ansiedade e fugirá pouco antes da cerimônia. A personagem de Alanis Guillen em Pantanal dirá para Irma (Camila Morgado): “Eu não tô sentindo o ar”, a tia de Jove tentará acalmar a jovem: “Respira fundo… Você está nervosa. Só isso”, tentará tranquilizá-la.
No entanto, Irma deixará Juma no quarto e sairá, nesse momento a menina onça vai aproveitar para escapar. “Juma sumiu!”, gritará a personagem de Camila Morgado ao perceber que a jovem desapareceu. O Velho do Rio (Osmar Prado), vai aparecer para salvar o casamento do neto e de sua pupila.
“Eu vou estar do seu lado”, prometerá o Velho do Rio para Juma tentando tranquiliza-la. “O senhor jura?”, perguntará Juma. “E eu já faltei com a minha palavra?”, garantirá a entidade mística em Pantanal.
A nova versão de Pantanal está “respeitando” todo o legado deixado pela novela original. Grande parte das sequências foram filmadas no Mato Grosso do Sul e ainda estão sendo utilizadas as mesmas locações do sucesso de 1990.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a versão original da novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor, e ficará no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez.
(Aaron Tura)