asdasdasdasd

FPF divulga arbitragem do jogo de volta da final em Salgueiro

por Mário Souza 24 de Maio de 2017 às 15:42
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / FBF

A arbitragem que irá comandar o jogo de volta da final do Pernambucano Série A1/2017, entre Salgueiro e Sport, no próximo dia 18 de junho, no Cornélio de Barros, foi divulgada nesta terça-feira (23), em audiência pública realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

A entidade ainda aguarda a autorização do International Football Association Board (IFAB) para a utilização do árbitro de vídeo na finalíssima da competição. Caso seja autorizada, o árbitro Péricles Bassols ficará na cabine do AV.

Confira a arbitragem do jogo:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Árbitro Assistente Nº1: Emerson Augusto Carvalho – (FIFA –SP)

Árbitro Assistente Nº2: Marcelo Van Gasse (FIFA-SP)

4º árbitro: José Woshington (CBF)

5º árbitro: Fabrício Leite (CBF)

Árbitro de vídeo: Pericles Bassols Cortez (CBF) – Aguardando autorização da IFAB

ÁRBITRO DE VÍDEO

Pernambuco foi o primeiro estado do país a utilizar o árbitro de vídeo no jogo de ida da final do Pernambucano A1, no último dia 07 de maio. Na ocasião, o árbitro do jogo José Woshington marcou um pênalti no final da partida a favor do Salgueiro e, antes da cobrança, consultou o árbitro de vídeo Perícles Bassols que confirmou a penalidade.

O árbitro de vídeo somente pode ser utilizado em lances capitais, especialmente, em quatro situações:

- Foi gol/ Não foi gol

- Foi pênalti / Não foi pênalti

- Cartão vermelho direto indevido

- Identificação errada do jogador punido


Santa x Naútico decidem 3º lugar

por Mário Souza 15 de Maio de 2017 às 17:48
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / FPF

Nesta terça-feira (16), Santa Cruz e Náutico se enfrentam, às 20h, no Estádio do Arruda, em busca do 3º lugar do Pernambucano A1/2017. O Clássico das Emoções vale uma vaga na seletiva para a Copa do Nordeste do próximo ano. No duelo de ida, o Tricolor levou a melhor sobre o Alvirrubro e venceu por 2 x 1.

Depois de estrear com vitória fora de casa pela Série B, os comandados pelo técnico Vinícius Eutrópio chegam ainda mais confiantes para o clássico. A escalação ainda não está definida, isto porque o treinador conta com algumas baixas na equipe. Vítor que fraturou a perna contra o Criciúma e Júlio Sheik que saiu com dores na panturrilha desfalcam o Santa Cruz. Por questões clínicas, Pitbull, Léo Costa, Pereira e Facundo.

Em busca da virada para participar da competição regional do próximo ano, o Timbu já tem seu time titular esboçado para o embate. No treinamento realizado pelo técnico Waldemar Lemos, o Náutico teve na equipe considerada titular Jeferson; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, Rodrigo Souza e Cal Rodrigues; Jefferson Nem, Erick e Alison. As novidades são Rodrigo Souza que volta de lesão na panturrilha e Jeferson, que ocupa a vaga de Tiago Cardoso, lesionado. 


Brasil fará uso inédito do Árbitro de Vídeo

por Mário Souza 4 de Maio de 2017 às 17:55
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / CBF

O futebol brasileiro fará o inédito uso da tecnologia do árbitro de vídeo (AV) no jogo entre Sport e Salgueiro, o primeiro da final do Campeonato Pernambucano 2017. A partida será realizada às 16h deste domingo (7), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Será um dia histórico para o esporte mais popular do mundo. Após um ano trabalhando neste projeto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vão colocar o árbitro de vídeo em prática. Desta vez, o uso será online, ou seja, com a comunicação aberta entre o árbitro de vídeo, na cabine, e o árbitro principal, em campo. No ano passado, a CBF havia feito dois testes offline, sem comunicação entre cabine e campo de jogo, na final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Botafogo. Nesta temporada, os métodos foram testados em partidas de categorias de base realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O projeto inovador é brasileiro e foi criado com o apoio da Comissão de Arbitragem da CBF e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF). O árbitro de vídeo não atua em todas as dúvidas que possam surgir em campo. As informações são passadas ao árbitro principal em quatro situações:

- Foi gol / Não foi gol

- Foi pênalti / Não foi pênalti

- Cartão vermelho direto indevido

- Identificação errada do jogador punido

Apenas em lances capitais

O jogo Sport x Salgueiro é parte dos experimentos práticos do International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial. A filosofia dos testes não é interferir em 100% dos lances duvidosos, pois isso mudaria o ritmo e anularia emoções essenciais do futebol. O lema é “mínima interferência, máximo benefício”, com atuação da tecnologia em lances que podem mudar, diretamente, o resultado de um confronto. A questão do árbitro de vídeo não é trabalhar a questão: qual a decisão do árbitro está correta? Sua função é se perguntar: qual a decisão está, claramente, errada?

– Nós estamos satisfeitos com o progresso do Brasil nos últimos 12 meses e acompanhamos a CBF e a Federação Pernambucana durante toda a preparação para esse primeiro com o árbitro de vídeo alcançar o sucesso – afirmou o secretário-geral do IFAB, Lukas Brud.

O sistema de aplicação do árbitro de vídeo seguirá o protocolo aprovado pelo IFAB. A entidade está orientando os experimentos com AV em competições locais de 13 países: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Portugal, Qatar, República Tcheca e Turquia. A FIFA também está testando esse nível de tecnologia este ano para o uso na Copa do Mundo Rússia 2018.

A universidade KU Leuven, da Bélgica, vem produzindo um banco de dados para analisar os experimentos do árbitro de vídeo. O IFAB espera tomar a decisão final sobre o uso do AV no futebol durante seu seminário anual, no primeiro trimestre de 2018.

Mais informações sobre o árbitro de vídeo estão aqui (clique para ver). Acesse também a seção de perguntas e respostas (confira o documento).


Finais do Pernambucano com datas definidas

por Mário Souza 4 de Maio de 2017 às 17:19
categoria: Pernambucano 2017

O primeiro jogo da final do Pernambucano A1/2017 ocorre, neste domingo (07), entre Sport e Salgueiro, às 16h, na Ilha do Retiro. Uma coisa é certa: os times vivem um grande momento e devem realizar um embate bastante equilibrado dentro das quatro linhas. Se por um lado o Leão vem de classificação para a final da Copa do Nordeste, após eliminar o Santa Cruz, o Carcará está treinando há dias esperando o dia da decisão.

Dono da melhor campanha do Hexagonal do Título, o Tricolor Sertanejo vai em busca do seu primeiro título Estadual. Com apenas 12 anos de futebol profissional, o clube do sertão chega à sua segunda final de Campeonato Pernambucano. Em 2015, perdeu a final da competição para o Santa Cruz.

Na campanha deste ano, teve que passar pela 1ª fase, onde em seis jogos, conquistou cinco vitórias e um empate, até chegar no Hexagonal do Título. Na fase seguinte, juntou-se ao Belo Jardim, Central, Náutico, Santa Cruz e Sport, e mesmo assim ficou com o primeiro lugar. Foram 23 pontos em 30 possíveis, tendo um aproveitamento de mais 76,7%. Dezessetes gols anotados e seis sofridos. Na semifinal, passou pelo Santa Cruz, depois de perder o primeiro encontro por 1 x 0 e vencer o confronto de volta por 2 x 0, no Cornélio de Barros.

Se um está atrás da primeira conquista, o outro busca o 41º troféu. Campeão do Pernambucano A1 pela última vez em 2014, o Sport chega à segunda final de Estadual seguida, empolgado pelos bons resultados que vem adquirindo durante a temporada.

Na edição deste ano, o clube rubro-negro, juntamente com seus rivais da capital, iniciou a competição no Hexagonal do Título. Em 10 jogos realizados, o Leão da Praça da Bandeira teve um aproveitamento de 56,7%. Foram somados 17 pontos, ocupando a 3ª posição. Foram quatro triunfos, cinco empates e uma única derrota. Antes de chegar à final, fez o Clássico dos Clássicos diante do Náutico, vencendo o duelo de ida por 3 x 2, e ficando na igualdade, na Arena de Pernambuco, por 1 x 1.

Nos últimos dez confrontos entre as duas equipes, de 2015 pra cá, o equilíbrio dos números mostra como não há favoritos para a decisão do Estadual. Foram quatro vitórias do Salgueiro, contra três triunfos leoninos, além de três empates. Na edição deste ano do Pernambucano A1, nas duas vezes em que se enfrentaram, rubro-negros e tricolores sertanejos ficaram no empate.

Após o duelo de ida do próximo domingo (dia 7) entre Sport e Salgueiro, às 16h, na Ilha do Retiro, os 90 minutos finais da decisão do título serão disputados no domingo dia 18 de junho, no Cornélio de Barros, às 16h.


Sport x Salgueiro se enfrentam dia 07

por Mário Souza 26 de Abril de 2017 às 16:42
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / Federação Pernambucana

A Diretoria de Competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), divulgou, ontem à noite, uma IMT com as datas do primeiro jogo da final do Pernambucano Série A1/2017 e do 3º lugar do Estadual.

O Sport recebe o Salgueiro no jogo de ida no dia 07 de maio, às 16hm na Ilha do Retiro. Já o jogo entre Náutico x Santa Cruz, será no sábado (06), às 16h, na Arena de Pernambuco.

As datas foram divulgadas, após uma reunião entre a FPF e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde da última terça-feira (25), no Rio de Janeiro. A data do confronto de volta do Estadual ainda será marcada e divulgada posteriormente.

Transmissão

A partida de ida da final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Salgueiro, terá transmissão ao vivo atraves das emissoras do Sistema Grande Rio de Rádio.


Salgueiro finalista do Pernambucano A1

por Mário Souza 25 de Abril de 2017 às 15:41
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / FPF

O Salgueiro venceu o Santa Cruz por 2 x 0, na noite deste sábado (22), e se classificou para a final do Pernambucano Série A1/2017. Rodolfo Potiguar e Jean Carlos marcaram os gols da vitória do Carcará.

Dono da melhor campanha do Hexagonal do Título, o Salgueiro terá o direito de decidir o Pernambucano no Cornélio de Barros.

O Tricolor agora espera o vencedor do Clássico entre Náutico x Sport, neste domingo (23), para saber quem vai enfrentar na grande final do campeonato Estadual.

O adversário do Salgueiro na grande final do Pernambucano A1/2017 foi conhecido neste domingo (23). Náutico e Sport fizeram o Clássico dos Clássicos na Arena de Pernambuco. Em um jogo repleto de emoções, a partida terminou empatada em 1 x 1. Como havia vencido o duelo de ida por 3 x 2, na Ilha do Retiro, o Leão garantiu vaga na decisão.

O clássico começou com tudo e precisando do resultado positivo, o Náutico foi para o ataque. Aos oito minutos, Erick fez boa jogada, mas parou na trave. Em seguida, o Sport respondeu na cabeçada de André, que sozinho errou a finalização.

As emoções não pararam por aí, e o Timbu abriu o marcador aos 31 minutos de bola rolando. Cobrando escanteio, Marco Antônio colocou a bola na cabeça de Giovanni, que subiu mais que a zaga leonina para fazer a festa dos alvirrubros na Arena. A resposta do Leão veio três minutos mais tarde. Fabrício cobrou falta para dentro da área e Matheus Ferraz, sozinho, de cabeça deixou tudo igual.

Nos últimos 45 minutos, o Náutico tentou chegar ao gol que levaria o jogo para os pênaltis, mas parou na boa marcação do Sport e o clássico terminou mesmo empatado.  



 


Semifinais têm árbitros definidos

por Mário Souza 12 de Abril de 2017 às 18:00
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / FPF

Nesta quarta-feira (12), foram definidos ,em Audiência Pública realizada na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), os árbitros escalados para os jogos deste final de semana, válidos pelas semifinais do Pernambucano Série A1/2017.

Confira:

Santa Cruz x Salgueiro

Árbitro: Deborah Cecília

Assistente Nº1: Fabrício Leite

Assistente Nº2: Francisco Chaves

4º Árbitro: Luiz Sobral

Sport x Náutico

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA RJ

Assistente Nº1: Guilherme Dias Camillo - FIFA MG

Assistente Nº2: Emerson Augusto de Carvalho - FIFA SP


Santa Cruz x Salgueiro no sábado; Sport x Náutico no domingo

por Mário Souza 11 de Abril de 2017 às 16:55
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / FPF

Depois de 30 jogos, onde foram marcados 79 gols (uma média de 2,63 bolas nas redes por partida), o Hexagonal do Título do Pernambucano A1/2017 chegou ao fim, dando lugar às semifinais da competição Estadual, que terá Salgueiro, Náutico, Sport e Santa Cruz buscando o título do campeonato.

Dono da melhor campanha do Hexagonal, somando 23 pontos, cinco a mais que o vice-líder, o Salgueiro medirá forças contra o Santa Cruz, que terminou a fase de classificação na 4ª colocação. Por ter sido o primeiro colocado, o time sertanejo decidirá a vaga para a final da competição em seus domínios, jogando o duelo de ida no Arruda.

Na outra semifinal, um Clássico dos Clássicos que promete agitar os torcedores alvirrubros e rubro-negros no Estado. Com 18 pontos, o Timbu somou um a mais que o Sport, ficando na 2ª colocação. Assim como o Salgueiro, terá o direito de decidir a classificação diante da sua torcida, na Arena de Pernambuco.

Confira os jogos de ida das semifinais

Sábado (15) - 18h30

Estádio do Arruda - Santa Cruz x Salgueiro

Domingo (16) - 16h

Ilha do Retiro - Sport x Náutico


Salgueiro promove jogo solidário na última rodada do Hexagonal

por Mário Souza 5 de Abril de 2017 às 16:11
categoria: Pernambucano 2017

Fonte / Blog do Alvinho

Líder absoluto do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, com 20 pontos somados até o momento, a equipe do Salgueiro Atlético Clube realiza no próximo fim de semana uma partida solidária para fechar em grande estilo sua espetacular campanha na fase classificatória do estadual.

No próximo domingo (09), o Carcará do Sertão joga contra o Belo Jardim no Estádio Cornélio de Barros e os salgueirenses poderão assistir ao jogo com um gesto de amor aos mais necessitados, trocando o ingresso por dois quilos de alimentos não perecíveis.

Os alimentos arrecadados serão doados para instituições como Igreja Católica, Associação dos Pastores, Casa de Acolhimento Ana Ataíde, Casa São Vicente de Paula, PROAC, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Desenvolvimento Rural, entre outras instituições que podem solicitar apoio. 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também contribuiu com a campanha, dispensando as taxas de arbitragem e de confecção dos ingressos. “Atitude necessária para sucesso da campanha solidária”, destaca o presidente do Salgueiro, José Guilherme.


Árbitros definidos para a 9ª rodada do Pernambucano A1

por Mário Souza 31 de Março de 2017 às 16:16
categoria: Pernambucano 2017

Nesta quinta-feira (30), foi realizada mais uma Audiência Pública para divulgação dos árbitros escalados para a 9ª rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano Série A1/2017. Os intrutores de arbitragem da CBF, Roberto Perassi e Cláudio Souza participaram do evento. 

Confira:

Sport x Salgueiro

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistente Nº1: Albert Júnior

Assistente Nº2: Ricardo Chianca

4º Árbitro: Anderson Freitas

Náutico x Central

Árbitro: Deborah Cecília

Assistente Nº1: Clóvis Amaral

Assistente Nº2: Marlon Rafael

4º Árbitro: Ricardo Jorge

Belo Jardim x Santa Cruz

Árbitro: Luiz Sobral

Assistente Nº1: Elan Vieira

Assistente Nº2: Fernando Antônio

4º Árbitro: Wagner Cabral