asdasdasdasd

Decião será domingo no Paulo Coelho

por Mário Souza 1 de Novembro de 2018 às 16:07

Por Mário Souza / com informações da Federação Pernabucana de Futsal

A Federação Pernambucana de Futebol manteve, a data previamente agendada para a Decisão do Campeonato Pernambucano Serie A2. Ao contrário do que se ventilou nos bastidos de que a partida poderia ser antecipada para o sábado (3), o duelo entre Petrolina e Centro Limoeirense está confirmada para o domingo (4) as 16 horas no Estádio Paulo Coelho.

Nesta quarta-feira foi realizada na sede da FPF em Recife a Audiência Publica para definir a equipe de arbitragem para o jogo que vai definir o novo integrante da 1ª Divisão em 2019.

Audiência

Em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (31), a Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco (Ceaf-PE) divulgou os árbitros que irão apitar a final do Campeonato Pernambucano Série A2/2018, neste domingo (04), no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

Jogo: Petrolina x Centro Limoeirense

Árbitro: Tiago Nascimento

Árbitro Assistente Nº 1: Clóvis Amaral

Árbitro Assistente Nº 2: Marcelino Castro

Quarto Árbitro: Kleber Duarte


.Centro Limoeirense e Petrolina ficam no empate

por Mário Souza 1 de Novembro de 2018 às 15:42

Por Assessoria FPF Foto: Divulgação FPF

O Centro Limoeirense recebeu o Petrolina no José Vareda para o primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano Série A2. A partida terminou empatada em 1 x 1. A decisão está marcada para este domingo (04), no Paulo Coelho, às 16h.

O JOGO

Em partida bastante movimentada, Centro Limoeirense e Petrolina buscaram o jogo e o caminho do gol até o último minuto. No primeiro tempo as equipes tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Na segunda etapa, o Centro voltou mais ligado no jogo e abriu o placar aos 14 minutos. O atacante Renan fez a festa da torcida Centrista que lotou o estádio para apoiar a equipe. Após o gol, o Petrolina apareceu no jogo e foi em busca do gol de empate que só saiu nos acréscimos. Douglas marcou para a Fera Sertaneja deixando tudo igual no José Vareda.

Com o resultado só a vitória interessa para ambas as equipes. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O clube que vencer o jogo levantará o troféu do campeonato e conquistará o acesso para a primeira divisão.


Confronto definido

por Mário Souza 29 de Outubro de 2018 às 16:27

Fonte / FPF

O segundo finalista do Campeonato Pernambucano Série A2 já está definido. O Centro Limoeirense bateu o Serrano, na última sexta-feira (26), por 3 x 2, e garantiu a vaga para a final.  O Dragão enfrentará o Petrolina nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida.

A finalíssima da competição será no domingo (04). As duas equipes vão buscar o título do campeonato e o acesso para a primeira divisão do próximo ano.


Empate no Sertão deixa tudo igual para jogo da volta

por Mário Souza 24 de Outubro de 2018 às 16:05

Texto e Foto / foradecampope.com.br

Serrano e Centro Limoeirense ficaram no 1×1, na noite da última terça-feira, 23 de outubro, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, pelo jogo de ida das semifinais da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Após terminar tudo igual no Sertão do estado, os adversários voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, dia 26, no estádio José Vareda, em Limoeiro. Em caso de novo empate na partida de volta, a classificação para a final será decidida nos pênaltis.

O vencedor do confronto enfrentará o Petrolina, único invicto do Estadual. O detalhe é que o Serrano avançou para os mata-matas sem sequer vencer – cinco empates e duas derrotas em sete partidas, sendo quatro delas pela primeira fase. Além disso, só se classificou para o sistema eliminatório porque foi beneficiado por uma punição do 1º de Maio, que perdeu pontos e acabou sendo desclassificado. As duas únicas “vitórias” foram por W.O sobre o Sete de Setembro, que desistiu do torneio. Nas quartas de final, os sertanejos eliminaram o Íbis nos pênaltis após dois empates (1×1 no jogo da ida e 0x0 no duelo de volta).


Serrano recebe Centro Limoeirense

por Mário Souza 23 de Outubro de 2018 às 17:23

Após se classificar para as semifinais no último sábado diante do Íbis, o Serrano volta a campo nesta terça-feira (23), para encarar o Centro Limoeirense pela primeira partida das semis do Campeonato Pernambucano Série A2. O jogo será no estádio Vianão, às 19h30.

Com campanhas iguais nos números, mas diferentes na forma de disputa os times vão jogar em busca da tão sonhada classificação para as finais da competição. O clube de Limoeiro terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo C, com oito pontos conquistados. Foram seis jogos, dois empates, duas vitórias e duas derrotas.

O Serrano passou para as quartas de final, após ficar com a vaga do 1º de Maio, a decisão veio do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD-PE). O Jumento de Aço contabilizou seis jogos na tabela, empatou dois e perdeu dois e venceu dois por W.O.

Nas quartas de final o Centro Limoeirense e o Serrano empataram seus jogos de ida e volta e decidiram a vaga para as semifinais nos pênaltis. O Dragão venceu o Porto por 3 x 1 na cobrança dos tiros livres e o Serrano venceu o Íbis pot 5 x 4. 


Serrano vence Íbis nos pênaltis e se classifica

por Mário Souza 22 de Outubro de 2018 às 15:19

Fonte / FPF

Em um jogo bastante disputado do início ao fim, o Serrano venceu o Íbis nos pênaltis e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano Série A2/2018. Durante os 90 minutos de bola rolando, as duas equipes buscaram o gol, mas acabaram esbarrando nos seus próprios erros.

Com o empate em 0 x 0 no tempo regulamentar a partida foi decidida nos pênaltis. O Jumento de Aço venceu o Pássaro Preto por 5 x 4 e garantiu a vaga.

O primeiro jogo das semifinais será nesta terça-feira (23), contra o Centro Limoeirense, às 19h30, no Vianão, em Afogados da Ingazeira.


Petrolina espera briga de três adversários

por Mário Souza 19 de Outubro de 2018 às 15:26

Texto e Foto /foradecampope.com.br

Único invicto do Campeonato Pernambucano da Série A2 2018, o Petrolina é o primeiro finalista. Eliminou o Decisão Bonito nas semifinais. Após vencer o jogo de ida por 4×2, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, os sertanejos empataram em 1×1 com a equipe de Bonito e conquistaram a vaga na final. O jogo da volta, realizado na tarde desta quarta-feira, 17 de outubro, foi marcado por arbitragem polêmica de José Woshington e muita confusão. Segundo o @FutebolDeRaizes, o trio de árbitros saiu de campo escoltado pela polícia após três brigas durante a partida, que terminou sem acréscimos, e cinco expulsões, sendo três de jogadores e duas de comissão técnica.

Classificado, o Petrolina ainda aguarda o vencedor da outra semifinal, que está em aberto. O Centro Limoeirense é um dos semifinalistas, eliminou o Porto (0x0 no José Vareda, em Limoeiro, e 1×1 no estádio Antônio Inácio, em Caruaru), mas segue esperando o ganhador do confronto entre Íbis e Serrano, pelas quartas de final. No jogo de ida, na tarde desta quarta-feira, empate em 1×1, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, Sertão do estado. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, 21 de outubro, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, às 15h, e o Íbis tem a vantagem do empate para avançar as semifinais. Vale lembrar que apenas o campeão garante um lugar na elite do Campeonato Pernambucano de 2019.


Petrolina se classifica para a final

por Mário Souza 18 de Outubro de 2018 às 14:49

Fonte / FPF

Longe de seus domínios e com a vantagem de perder o jogo por um gol de diferença para garantir a classificação, o Petrolina empatou com o Decisão no Artur Tavares por 1 x 1 e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano Série A2. O Adversário da Fera Sertaneja ainda será definido.

Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 4 x 2, o Decisão foi em busca da recuperação diante dos seus torcedores e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Petrolina apresentou uma melhora técnica e foi em busca do gol, que só aconteceu aos 28 da segunda etapa.

O empate foi bastante comemorado pela equipe sertaneja que agora espera o adversário para buscar o acesso e o título da segunda divisão.

Quartas de Final

Pelo jogo de ida das quartas de final o Serrano ficou no empate em 1 x 1 com o Íbis. O jogo da volta será neste domingo (21), no Ademir Cunha.


Serrano x Ibis começam a decidir vaga nesta quarta

por Mário Souza 16 de Outubro de 2018 às 17:41

A primeira partida das quartas de final entre Serrano e Íbis irá acontecer nesta quarta-feira (17), às 15h, no Vianão. O Serrano ganhou a vaga do 1º de Maio, após julgamento realizado   pelo Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE).

Apesar de ter ficado esse tempo todo sem jogo, as equipes não deixaram de se preparar para os confrontos. O Pássaro Preto e o Jumento de Aço continuaram treinando normalmente na expectativa da data da realização das partidas.

"A preparação tá bem, mesmo com o julgamento a gente não parou de trabalhar, vamos ter reforços do Afogados e como sempre falei, o Serrano tá vivo, firme e forte e vamos fazer uma grande partida contra o Íbis", disse o técnico do Serrano, Robério Souza.

O Íbis terminou a primeira fase da competição na 2º colocação do Grupo D, que teve o Sport como líder. O Serrano foi o 3º colocado do Grupo A, mas ganhou a chance de disputar as quartas de final, após o 1º de Maio, 2º colocado, perder seus pontos no TJD.


Petrolina segue confiante para jogo de volta

por Mário Souza 16 de Outubro de 2018 às 17:32

Fonte / FPF

O Petrolina segue com confiança total no Campeonato Pernambucano Série A2. O clube tem a melhor campanha de todo o estadual e vai para o jogo de volta das semifinais com a expectativa de fazer um bom resultado. Na primeira rodada das semis, o clube sertanejo venceu o Decisão por 4 x 2 e comemora a vantagem para o jogo de volta.

Dono de dois títulos da segunda divisão, o Petrolina busca garantir a classificação para a final do campeonato e pretende levantar mais um troféu da Série A2. Fora dos gramados pernambucanos desde 2016, o presidente do clube, Ronaldo Silva, acredita que esse tempo parado serviu de aprendizado e de preparação para que a equipe pudesse voltar com força em busca do acesso.

“O sonho do Petrolina e de todo o torcedor é que o clube volte a disputar o Pernambucano Série A1, mas passamos por dificuldades e passamos mais de três anos sem participar do campeonato. Este ano me convocaram para assumir a presidência e eu procurei juntar uma diretoria que gostasse de futebol para que a gente pudesse formar uma grande equipe”, disse.

Ronaldo também falou sobre todo o trabalho realizado para fazer a melhor campanha do estadual até o momento. “O primeiro passo foi contratar o técnico Pedro Manta que tem histórico de subir equipes para a primeira divisão e o Pedro Manta conseguiu juntar essas peças, fizemos peneirão na cidade e contratamos mais 10 peças de fora. Estamos invictos e eu tenho certeza que com essa equipe fortalecida o Petrolina vai ser campeão da Série A2. Temos uma boa vantagem de dois gols. Para o Decisão passar precisa fazer três gols e eu acho difícil porque temos uma das melhores defesas da competição”, destacou.

A última participação da Fera Sertaneja na primeira divisão do Pernambucano aconteceu em 2013, quando o clube terminou na 11ª posição e acabou sendo rebaixado. Ronaldo garantiu que este ano o clube levantará o troféu e conquistará o acesso. “Nós temos grande patrocinadores junto com a Prefeitura Municipal. O nosso prefeito tem dado todo o apoio necessário. Eu tenho certeza que o que for preciso fazer para dar condições aos nossos atletas para o Petrolina ser campeão da Série A2 e ter o acesso à primeira divisão nós vamos fazer”, finalizou o dirigente.